sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Evangelista e Paulo participam de Assembléia em Nova Descoberta







Na tarde desta sexta-feira, 25 aconteceu no Assentamento Nova Descoberta distante cerca de 13 km de Apodi, a Assembléia mensal ordinária e teve a presença do Presidente da Câmara Vereador Evangelista, acompanhado do vice presidente Paulo de Telécio,além da representante da Terra Viva, a agrônoma Cláudia e membros da associação.

Atentos as discussões os Vereadores debateram juntamente com toda comunidade, os seguintes assuntos:

1)Produção de melancias no Assentamento, existe cerca de 1 hectare e meia de melancia para colher, e a preocupação é a estrada que da acesso ao Assentamento, um pequeno trecho de 2 km com pelo ao menos três pontos críticos para serem concertados de forma urgente, ou do contrário compromete essa venda do produto.

2)Outro ponto debatido foi a iluminação pública, pois existem seis postes na comunidade, mas somente um acende,comprometendo o trafego dos moradores noturnamente, principalmente aos mais idosos, e ainda o perigo que aconteça pequenos delitos na comunidade pela escuridão.

3)O terceiro ponto discutido foi a falta assistência técnica ausente em toda Chapada, o que tem prejudicado a produtividade de todos os assentamentos.

Evangelista explicou a razão de estar ali, afirmando que tem participado de reuniões semelhantes em outras comunidades, agradecendo pelo convite e sempre se colocando a disposição da comunidade, dizendo que está ali não é favor nenhum, que é o trabalho do Vereador. “É nosso trabalho, ganhamos pra isso ouvir os problemas das comunidades e não calarmos diante dos questionamentos da sociedade” disse Evangelista.

Juntamente com Paulo de Telécio se comprometeram em lutar pelos problemas apontados pelos moradores, dizendo que a prefeitura tem as soluções, e que iriam buscar essas ações de uma forma ou de outra, prometendo aos moradores a acompanhar as Assembléias daquela associação, sempre prestando conta do trabalho realizado na CMA.

Evangelista ainda convidou toda comunidade a participar da campanha em prol do funcionamento eficiente da Escola Francisco Targino em Soledade.

Todos concordaram em participar fiscalizando quando a criança chegar em casa, perguntar se realmente houve as aulas.

“É muito importante participar das reuniões como estas, está junto as pessoas mais simples de nossa terra, saber de suas dificuldades, seus dilemas, é sempre muito gratificante para nós que somos vereadores” afirmou Paulo de Telécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário