quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

“Nós temos uma prefeita irresponsável” afirma Presidente Evangelista




Evangelista iniciou seu discurso frisando que estava doente acometido de uma forte gripe, que pensou em não vir a sessão, mas teve um fato que incomodou a noite toda, isso seria uma ligação recebida na noite de ontem, e por isso não poderia deixar de usar da palavra na casa.

Ele disse que poderia pagar caro pelo que iria falar, falou do salário polpudo, que é pra defender as pessoas, que isso de tribuna cidadã é de vereador covarde, que não tem coragem de falar pelo povo, pedindo desculpas as colegas de outras cidades onde existe esse mecanismo.

Ele foi enfático quando disse que a prefeita Goreti há dois anos comete crime contra as crianças de nossa cidade, citando uma dona de casa que tem dois filhos que tem o maior prazer em ir a escola deixar seus filhos, no entanto essas crianças nunca tiveram aulas normais, os alunos são liberados em meio expediente, na Escola Francisco Targino da Costa, frisando que a prefeita não sabe o que é ter filhos em escola pública, afirmando que a prefeita só serve para assinar papel, que quem manda é seu esposo, que “pensa ser o dono de Apodi”.

Ele ressaltou que em outras escolas, como Lindaura Silva, Lourdes Mota, Aurélia Torres, todas da rede municipal de ensino, informando que nas escolas estaduais já tem merenda, as aulas estão acontecendo em tempo integral, frisando que se a prefeita não resolver essa questão ele encampará uma campanha para que os alunos migrem das escolas municipais para a rede estadual de ensino.

Evangelista se disse indignado com essa situação lembrando que tramita no congresso uma lei que obriga políticos a matricularem seus filhos em escola publica, lembrando que os filhos dessas pessoas pobres estão sendo penalizados, e desafiando se os políticos teriam coragem de colocar seus filhos numa escola pública como está a nossa em Apodi.

O presidente frisou que Flávia Cristina que responde interinamente pela secretaria, tem competência sabe as condições de como se encontra a situação do ensino público, mas infelizmente a prefeita não oferece condições, que é hora dela bater na mesa e pedir que a prefeita comece a mudar essas questões.

Continuando o Vereador lembrou a alegria de seus colegas vereadores que são pais, e que tem alegria de seus filhos irem a escola, terem um futuro promissor, lembrando Arnaldo, Ângelo, Nilson, Genivan e Chico, que diariamente levam seus filhos a escola.

Em aparte Genivan Aires lembrou que na escola Valdemiro Viana, na comunidade de Santa Rosa, onde seu filho estuda, as aulas só começaram porque um morador comprou material, madeira, telhas e reformou a escola, porque do contrario, as aulas ainda não teriam sido iniciadas.

Evangelista disse que a situação em Soledade é mais grave porque além de não ter aulas, não se tem esportes, por que a quadra está fechada e os alunos não podem praticar esporte. E afirmou em alta voz: “A prefeita que é professora conseguiu piorar a educação de nossa cidade, por incrível que pareça, mas esta é verdade” frisou Evangelista.

Ele convocou a todos os Vereadores, a pressionar a prefeita a cobrar, pois não se pode mais torcer para Goreti não fazer mais nada, pediu ao esposo da prefeita para deixar a mesma ser prefeita por algumas horas, e acabe com isso de querer “ser dono de Apodi”, pois Apodi não tem dono.

O vereador citou números exorbitantes de valores que entraram nos cofres do nosso município, que com todo esse dinheiro as crianças de nossa cidade não têm se quer merenda para assistir aulas regularmente, sendo penalizados com um ano letivo muito comprometido.

Não vou me calar, vou vigiar diariamente as escolas! “Vou encerrar dizendo que não sou santo, tenho minhas falhas, mas vou mostrar que passamos de meninos como pensa o esposo da prefeita” encerrou Evangelista.

6 comentários:

  1. A oposição é nuito importante para a democraçia, mas se for exercida de forma responsalvel.
    O nobre Presidente foi no minimo deselegsnte, cometeu quebra de decoro parlamentar e é passivél de punição de acordo com o código de ética e decoro da propria Camara que ele é Presidente.
    Josenias dê sua opinião sobre esse com.

    ResponderExcluir
  2. Josenias, vc sabe quanto entrou nos cofres da Câmara em 2010 mais de 1.150.000.00
    Sabe o que foi que foi que fizeram com este montante? transformaram todo em papel.
    O Presidente ainda pousa de onesto.

    ResponderExcluir
  3. ESSE PRESIDENTE DEVERIA EXPLICAR AO POVO DE APODI COMO E COM QUE ELE VAI GASTAR R$ 6.000.000,00 (SEIS MILHOES DE REAIS) EM 4 ANOS COM NOVE VEREADORES. NEM UMA SEDE PRÓPRIA A CÂMARA TEM.

    ResponderExcluir
  4. se a prefeita não abrir uma ação judicial contra o presidente evangelista é porque ele ta correto em tudo que falou.

    ResponderExcluir
  5. Quebra de decoro é? meu deus!
    Essa praga de bacural num acaba mais nao? ainda tem gente pra defender essa mulher? ô povinho que nao quer prestar esse de Apodi.
    Acorda apodi, estamos sendo assaltados no quiantal de nossas casas!

    ResponderExcluir
  6. ex bacurau,estou solto25 de fevereiro de 2011 às 21:27

    votei em gorete, a respeito e tenho admiração,porem uma prefeita que no primeiro mandato em dois anos não tem uma obra 100 porcento com recursos do municipio,é triste,afinal é a pior administração que ja vir em 40 anos que voto,reeleição não tem como mais,pelo menos com o meu voto.

    ResponderExcluir