sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CANTEIRO DO POSTO GONZAGA MELO, UMA BELEZA DE SE VER






Dando continuidade às ações de valorização ao Meio Ambiente, que começou com o projeto Cerâmica Legal, o Grupo T Melo inova em investimentos de jardinagem e acredita que as empresas de Apodi também devem ser responsáveis por deixarem a cidade mais bonita.

O Posto Gonzaga Melo, reinaugurado no final do ano passado, tem chamado atenção não só pelo seu novo projeto arquitetônico, como também pelo seu canteiro arborizado. Grama, flores e três palmeiras imperiais compõe um cenário que futuramente poderá virar cartão postal da cidade.

“Temos preocupação com a beleza da nossa cidade, sem contar que o plantio de árvores, pensando no futuro, garante qualidade de vida e uma cidade mais limpa, com o ar mais puro. Queremos expandir projetos como esse para todas as empresas do Grupo T Melo”, explica o empresário Terceiro Melo.

Palmeira Imperial

A palmeira imperial é originária das Antilhas. O primeiro exemplar brasileiro foi plantado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro pelo então príncipe D. João VI.

Segundo Roseli Maria Martins D’ Elboux, mestre em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo, o plantio das palmeiras-imperiais se tornou comum no Rio de Janeiro em meados do século XIX, diante da “necessidade do fortalecimento simbólico do II Império".
Pode ser procedente a história segundo a qual as sementes da palmeira-imperial foram distribuídas aos súditos como sinal de proximidade ou lealdade ao poder central, e tenha assim se tornado o "simbolo do Império". "Desse modo, depois de alguns anos, a espécie vincula-se definitivamente à imagem do poder monárquico, à idéia de nobreza, distinção e classe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário