terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Internauta Leandro Maia opina sobre maturidade do BLOCO DEMOCRÁTICO, mas ressalta perigos iminentes





Vejo com otimismo que a oposição de Apodi tenha amadurecido e que venha debatendo mais com seus simpatizantes e filiados. Em campanhas anteriores essas conversas preliminares eram entre quatro paredes com no máximo uma dúzia de pessoas decidindo por milhares, sem consultá-las, o resultado todos sabemos, sucessivas trapalhadas da oposição que certamente facilitaram seu insucesso nas últimas campanhas.

O desgaste da prefeita é tão grande que a oposição é ampla e multifacetada, se observarmos em outros municípios só há um, dois ou no máximo três nomes sendo cotados para enfrentar quem está no poder, já em Apodi tem no mínimo 5 nomes na oposição em condições de disputar, e hoje fica claro que há dois grupos distintos tentando viabilizar uma candidatura para enfrentar a prefeita Gorete, o da Nova Geração, mais coeso, homogêneo, menos experimentado na política e composto por três partidos, e o Bloco Democrático, recém formado, mas com mais partidos, políticos mais experientes e que, se mantiverem-se unidos até 2012, certamente não podem ser subestimados.

Digo isto porque o bloco democrático lembra um pouco a unidade potiguar formada por PMDB, PR, PMN, PV e depois PSB para as ultimas eleições no estado e que o resultado também sabemos, no final foi Deus por todos e cada um por si. Não que eu deseje que isso aconteça, mas não seria nenhuma surpresa, ou seria? No bloco democrático há muita gente qualificada, bem intencionada, mas há também aqueles que estão desacostumados a ficar fora do poder, que não aceitam muito essa idéia de debater com o povo, há até quem disse que só vota por dinheiro. Enfim vamos torcer para que esse debate seja construtivo e que em julho de 2012 tenhamos boas opções para Apodi.

8 comentários:

  1. Amigo Josenias, gostaria de pedir-lhe um favor e ficaria profundamente grato se o nobre colega pudesse atender.
    Se for, possível, peço que post em seu magnífico blog a matéria sobre o meu retorno à Banda do Sanfoneiro Anízio jr. A matéria se encontra no www.lcsax.blogspot.com
    Desde já, agradeço. E, pode contar comigo para o que precisar.
    Prof. L.C.Sax

    ResponderExcluir
  2. adeus gogo,vou te pegar nas urmas,e se quiser ser enganada,mim procure,muito obrigada,venha.

    ResponderExcluir
  3. QUERO AQUI DEIXARMEUS PARABENS A FAMILIA DO MEU CUNHADO SOLON, SUA FESTA FOI LINDA E TUDO ISSO MOSTRA MAIS UMA VEZ A GRANDE FORÇA E O POTENCIAL QUE SOLON TEM NO VALE DO APODI. SOLON QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE E PODE CONTAR COMIGO NESSA LUTA, O SENHOR É FIEL..........................

    ResponderExcluir
  4. klinger e gorete acabaram com o PMDB no Apodi,
    quem é o presidente municipal?

    ResponderExcluir
  5. a situação que se encontra o PMDB no Apodi nem gastando rios de dinheiro ganham mais.

    ResponderExcluir
  6. klinger e gorete abandonaram todos que trabalhou na campanha com ele, são covardes e ingratos agora eles gastando tudo que tem e o que não tem não elegem mais um sucessor, principalmente gorete.

    ResponderExcluir
  7. a que ponto gorete e klinger colocaram nosso apodi, é terrivel mais é real essa turma de cabras ruins vão chegar sim ao poder, graças a ruindade de klinger, não digo tudo que penso aqui porque não seria publicado.

    ResponderExcluir
  8. Esses comentários só falam sobre Gorete,e nada sobre uma possível idéia de mudar o Apodi,vamos esquecer Gorete e começar a buscar meios de fazer uma apodi melhor.

    ResponderExcluir