segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PMA suspende energia da COOPAPI sem comunicação prévia

Segundo nota enviada pela COOPAPI ao Blog, a prefeitura municipal de Apodi mandou cortar a energia do prédio que funciona a COOPAPI sem avisar, sem um prévio aviso, o que está causando um enorme constrangimento aos membros da cooperativa.

Segundo a direção da cooperativa na nota, afirmou o seguinte: “A PMA tinha o dever de nos comunicar para tomamos as medidas necessárias e não mandar cortar na surdina” diretoria da COOPAPI.

36 comentários:

  1. Lamentável uma situação dessa. E olhe que é dever da prefeitura sabe da importâncias do sistema cooperativo para o desenvolvimento local.

    ResponderExcluir
  2. Cooperativas são como empresas, tem despesas e rendimentos. Logo é dever das próprias arcarem com as contas de água e luz, não a prefeitura! E outra, o título está muito sensacionalista. A prefeitura não corta energia, a COSERN quem faz isso. O máximo que a prefeitura fez foi não pagar mais uma conta que não é dela por direito!

    Vamos focar em coisas importantes caro blogueiro! Pare de ser sensacionalista e seja um crítico responsável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.

      Desde quando se paga conta de energia com dinheiro público para manter cooperativa?

      Se todas as empresas da cidade tiverem a conta de luz paga pelo Município (Sim, todas as empresas são importantes do ponto de vista econômico/social, inclusive gerando empregos) vai faltar dinheiro...

      Excluir
  3. PMA é companhia elétrica agora para suspender energia

    ResponderExcluir
  4. Quem planta colhe. A maioria do pessoal da COOPAPI faz par te da nova geração. É assim que essas pessoas governam não tem consideração se quer pelos movimentos sociais. Eita que Liberdade porreta!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem a ver a COOPAPI com os movimentos sociais?

      Excluir
  5. Não publica meu comentário porque blogueiro imparcial?

    A PMA não tem o poder de cortar eletricidade! Quem faz isso é a COSERN, e outra a energia dessa cooperativa era para ser paga pela mesma, não pelaprefeitura.

    Isso não tem lógica, já que os rendimentos da mesma não vão para a PMA porque as dívidas dela a prefeitura deveria pagar? Se for assim quero que pague a energia da minha casa também!

    Vamos focar em coisa importante, vocês como oposição estão se tornando um bando de irresponsáveis criticando sem razão!

    ResponderExcluir
  6. Nao entendo porque nao cortam as energias da SANTA ROSA sera que e porque os redimentos vao para prefeitura.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, está havendo uma grande diferença na administração municipal. Gorete adquiriu carros para as Cooperativas, Flaviano retira fornecimento de energia. É a liberdade, é a Nova Geração que chegou para mudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve está equivocado meu caro Erivan. Se a COSERN cortou a eletricidade da cooperativa foi porque tinha contas atrasadas que a senhorita Gorete deixou, sabemos muito bem que ela desde o início do pleito 2012 e ainda mais depois da derrota nas urnas só piorou ainda mais, abandonando de vez o nosso povo e nossa cidade. Outra coisa você não acha que ainda é muito cedo para criticas quanto a nova gestão? Até que entendo sua situação, pois, acho que perdeu seu emprego da PMA, mas nada justifica os equívocos vamos deixar as águas rolarem esta gestão ainda tem 99,9 % do tempo deste mandato. Quanto ao problema da cooperativa logo, logo todo mundo saberá a causa e aí sim saberemos que está com a razão.

      Excluir
    2. não tinha contas atasadas não senhor procure saber para poder falar

      Excluir
    3. Então se não tinha contas atrasadas, foi por causa de algumas irregularidades que aliás estão encontrando em grande escalão na prefeitura. O que você me diz do matadouro que não foi comprado o terreno no tempo da construção, o mercado público que não tem documento nenhum e agora as contas de luz de estabelecimentos privados que estavam sendo pagos pela prefeitura? Não estou questionando as cooperativas, pois se existia a parceria com a prefeitura isto vai ser revisto quando ao corte de luz, mas o restante é brincadeira amigo.

      Excluir
  8. não conheço nenhuma prefeitura que tenha o poder de pedir desligamento de energia de um particular e ou outra instituição qualquer,porém acho que a prefeituratem o poder sim de ligar ou desligar os predios publicos,aí sim eu assino em baixo,mesmo não tendo votado nesse rapaz ,acho que a prefeitura deve deixar de pagar toda e qualquer energia que não seja do patrimonio publio ou predios e casas alugados para funcionamento da maquina municipal.até ai bato palmas.

    ResponderExcluir
  9. alô baboes de plantão o titulo da matéria esté correto foi justamente o que aconteceu a prefeitura suspendeu omfornecimento de energia da cooperativa, e sem aviso prévio um verdadeiro boicote a instituição, mas ainda vem alguns baboes e dizem que a prefeitura nao deve da incentivo a uma cooperativa atuante que é um verdadeiro impulsionador da agricultura familiar do nosso municipio.

    ResponderExcluir
  10. O QUE O SENHOR ERIVAN QUER? PEÇA O LUGAR DO PREFEITO PARA ADMINISTRAR?OU QUER Q DER A VAGA PARA QUEM AFUNDOU A CIDADE SUA GOGO

    ResponderExcluir
  11. Isso só prova a falta de planejamento da gestão anterior pagando contas de uma cooperativa, quando poderia direcionar esses recursos para os ônibus escolares, limpeza pública, etc

    ResponderExcluir
  12. é não sabia que agora a pma tem esse poder todo, mas se fez isso olhem primeiro o que aconteceu para chegar até esse ponto.e pq vc josenias não proucurou a PMA saber o realmente aconteceu ok ?!

    ResponderExcluir
  13. Blogueiro mais Ignorante, Não vou comentar a postagem,por que duas pessoas já comentaram exatamente o motivo da energia cortada, pelo amor de Deus, seja profissional, não quero que meu comentário seja publicado, só quero que você deixe de ser idiota, e seja uma oposição logica, e deixar de tá fazendo postagens que não tem nada haver. IGNORANTE. você se acha jornalista? pelo amor de Deus,um jornalista tem que agir com profissionalismo, não com atitudes de criancinha rancorosa que por que prejudicar alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando outros blogueiros de "oposiçao ( pago , por debaixo do pano)", desde o primeiro dia do governo de Gorette Silveira, fizeram matérias pró nova geração e nada, absolutamnete nada, foi postado nos últimos 4 anos, sobre algum, quem sabe, acerto do governo de Gorette, os comentaristas de plantão, hoje, do blog do Josenias, talvez até pago pela mesma fonte dos " de baixo do pano", se regozijavam com as matérias contra a administração anterior, hoje choram, sofrem, dão pulos quando a matéria não é favorável à Nova Geração...aguenta, gente, isso faz parte: quem com ferro fere, com ferro será ferido...

      Excluir
  14. se o blogueiro fosse um pouco mais bem informado, saberia com quanta mau vontade a antiga gestao buscou(na verdade os proprios integrantes das cooperativas buscaram) os recursos federais para a compra dos automóveis, recurso este do MDA com uma pequena contrapartida da prefeitura, que enrolou por quase 2 anos a aquisiçao dos veículos, se quer mandar o projeto para o MDA a prefeitura mandou, devido a isso os próprios integrantes das cooperativas se reuniram e fizeram tal projeto, sei pq acompanhei de perto toda a luta desses cooperativistas, que no mesmo projeto seriam comprados 3 projetores, que nunca apareceram nas cooperativas. antes de fazer um elogio infundado desses. deveria der um pouco mais de responsabilidade. la dentro pude perceber como rapidamente as pessoas q faziam parte das cooperativas esqueceram a ma vontade da antiga gestão, visto q estavam engajados na campanha eleitoral com o apoio da prefeita

    ResponderExcluir
  15. caro josenias não sei o porque da revolta dessas pessoas qundo se fala algo sobre a administraçao vcs tem q saber ouvir as criticas não era tão bom criticar,o novo modo de governar e esse corta depos pede desculpas susta cheques da amistração passada sem dizer nada e viva a liberdade!

    ResponderExcluir
  16. mas ta correto mesmo em cortar
    quem ta pagando a conta não é a prefeitura, somos nós
    assim é bom demais, uma cooperativa endinheirada dessas nao querer pagar sua propria energia
    quem atira com a polvora alheia nao mede distancias
    parabens pelo corte é assim mesmo, sei que ainda temos muitos cantos pra cortar
    parabens professor flaviano, bote moral na casa da mae joana...

    ResponderExcluir
  17. minino essa coopertativa pode pagar essa energia
    tao fazendo tempestade em copo dagua
    só é mandar ligar de novo e se responsabilizar pelo papel e nao mandar para a prefeitura, ora mais...assim vou mandar a conta da minha casa
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    e ele falou que nao tinha isso nao?
    ia cortar na propria carne mesmo
    parabens prefeito e vice prefeito...

    ResponderExcluir
  18. bom mesmo era pinheiro e gorete, pois foi pinheiro que levou agua pra as comunidades, goreti continuou pagando e flaviano chegou tirando esse pouco beneficio que chegava as casas daqueles que nesse momento enfrentam dificuldades devido a seca. os indices de arrecadação estão lá em cima, e nesse mes de janeiro a obra entregue a população foi um reparo no mercado publico com 20 telhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mim diga uma Obra entregue por sua Gorete em 4 anos seu Analfabeto politico. vá estudar sua anta, e fique só olhando como é que pessoas inteligentes, e que levam a administração a serio governa.

      Excluir
  19. JOSENIAS PARABENS MSMO DEIXEM QUEM QUISER CRITICAR,VCS NAO PRECISA DESSE TIPO DE GENTE

    ResponderExcluir
  20. Flaviano tem que fazer a faxina sim. so discordo da maneira como foi feita. podia ter mandado os papeis para cada um pagar o seu e pronto. Se o caba nao pagasse ai cortase. Josenias faça uma mateira solicitando os papeis escaneados de todas as energias cortadas. ai vai.

    ResponderExcluir
  21. COM CERTEA HA QUEM DIGA AH PINHEIRO OU GORETE NA PREFEITURA. EU ESTOU DIZEBDO, SOU EFETIVA E ESTOU PASSANDO POR HUMILHAÇÕES DENTRO DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  22. Mais uma vez o povo de Apodi erra o voto, um é eleito e outro é quem admninistra, ja esta estamos no terceiro mandato que quem administra é uma MULHER.

    ResponderExcluir
  23. TEM BLOGUEIRO POR AI QUE DIZ QUE O CORTE DE ENERGIA CAUSOU PREJUISOS. QUEM DEU PREJUÍZO FOI ELE PARA A LÍNGUA PORTUGUESA.

    ResponderExcluir
  24. os friviano ficao loucos quando fala deles teve prejuizos sim tavao atrais de energia dos vizinhos pra nao pede um congelador de picole chupa babaooooo

    ResponderExcluir
  25. é mesmo viu, escrevem errado demais
    quando é um leitor que escreve de qualquer jeito, ate dá pra entender,
    mas um blogueiro escrevendo errado, chama-se:
    ATENTADO À LINGUA PORTUGUESA
    melhor se fosse estudar mais antes de postar, ou procurar alguem pra fazer as devidas correções.

    ResponderExcluir
  26. Cada empresa/cooperativa deverá se responsabilizar por suas despesas afinal o lucro vai para quem? É questão de lógica gente, por favor né? Eu não vejo nenhum problema nisso. Não é justo só uns ter beneficios e outros não...Muitas pessoas de Apodi estão mal acostumadas, enquanto uns comia do pão que o diabo amassou outros nem se quer trabalhava, essas pessoas nem deveriam se admirar com certas coisas, mas como diz o belo ditado "macaco não olha para o rabo" Não MESMO.

    ResponderExcluir
  27. mas so que o visinho tem sua energia paga pela prefitura e nao foi cortado..????
    ou sera que uma seraria gera mas renda que um cooperativa ??

    ResponderExcluir
  28. tao cortando ate aluz das rodovias.
    pra economizar dinheiro pra paga os camarotes que a PMA comprou...pra bens pedro....

    ResponderExcluir
  29. Se a administração do Amigo e Confrade FLAVIANO se ater à prática de picuinhas e medidas paliativas, vai se constituir em uma réplica perfeita do que se denomina no jargão político e administrativo do estado como "MICARLIZAÇÃO". Torço para que nestes primeiros 100 dias ele corrija o rumo do seu barco administrativo, que já está "fazendo água". É preciso,pois, que ele faça a competente calafetação com os princípios do dinamismo, bom senso, racionalidade e ética administrativa, evitando assim um iminente naufrágio. Tenho dito.

    ResponderExcluir