sábado, 5 de janeiro de 2013

Maestro é preterido em evento do dia 1°


Conversando com o Maestro Janilson de Carvalho, da Banda de música Antonio de Pádua Leite, fiquei surpreso quando o mesmo me informou que ele foi informado que não conduziria a banda municipal no ato de posse do prefeito eleito de Apodi, no dia 01 de janeiro.

Quero acreditar que o fato mereça um motivo especial, afinal de contas, o Maestro Janilson sempre conduziu com maestria a nossa banda, e claro segundo minha ótica não teria motivos para ser substituído, nem nesse dia, nem nos demais, isso porque todo o Apodi conhece sua capacidade e seu comportamento a frente da Banda de Música Antonio de Pádua Leite.

Pelo twitter indagamos ao prefeito professor Flaviano Monteiro, mas ele não respondeu até o momento sobre o porquê, nem se haveria essa possibilidade do Maestro ser substituído pela atual gestão. O Maestro Janilson nos informou que não foi comunicado oficialmente de nada, no tocante a sua possível exoneração do cargo, e se mostrou surpreso com o fato.

32 comentários:

  1. oriento ao maestro não se afastar do cargo até um comunicado oficial. Quando a partir de então o mesmo poderá se dirigir ao Ministério público para buscar seus direitos.

    ResponderExcluir
  2. eu tbm apoio q o maetro continue um cara muito capacitado..

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk buscar direitos? Cargo comissionado = livre nomeação e exoneração! Poder discricionário da administração pública!

    ResponderExcluir
  4. Se todos os comissionados forem buscar o ministerio público quando forem exonerados. Aliás, qual a portaria de nomeação de Janilson para ser maestro da banda?

    ResponderExcluir
  5. Janilson é um ótimo maestro, no entanto ele ocupa na banda cargo de comissionado, ou seja a função dele é na prefeitura como técnico e enclusive um tecnico da PMA ganha melhor do que um professor. è justo que na prefeitura ele assuma a funççao dele, nada de anormal ele com a competencia que tem arruma outra banda para ser maestro.

    ResponderExcluir
  6. Acredito na inteligencia do prefeito e sei que ele não deve estar sabendo desse fato,pois o mesmo conhece a capacidade do maestro(único músico de apodi com nível superior em música)então não tem sentido essa substituição.
    Isso deve ser boato da oposição.

    ResponderExcluir
  7. a retirada do maestro Janilson, sendo ele tão dedicado.
    é ou não é a velha história do bic ou bac. se é que me entendem???kkkkk
    e a governancia pra os filhos de Apodi onde fica?
    ou bac não são filhos de apodi?
    sei não o negócio ta mal explicado

    ResponderExcluir
  8. e janilso é comissionado?

    ResponderExcluir
  9. Que eu saiba, a função de maestro da banda não é comissionado, e portanto não se justifica a sua substituição. Nesse caso, o fato que levou à substituição do maestro Janilson Carvalho é explicado unicamente pelo fato de o mesmo nÃO TER VOTADO NA NOVA GERAÇÃO, configurando aí, perseguição política, pois serviço prestado, dedicação e competência, o maestre já demonstrou ter!!!

    ResponderExcluir
  10. Alguns fazem vários comentários a respeito do maestro Janilson sem realmente conhecê-lo de perto. Taxam-no de bom administrador sem tomar conhecimento a respeito de sua administração como maestro.É necessário que todos vocês, que tomaram partido por ele e por uma gestão que destruiu Apodi, tomem conhecimento a respeito de suas atitudes. Vejam algumas:

    - Um maestro que não é a favor dos seus músicos, para agradar um gestão ultrapassada, não merece continuar;
    - Um maestro que não é amigo do seus músicos, não merece continuar;
    - Um maestro que fala contra os seus músicos, não merece continuar;
    - Um maestro que se opõe a luta dos músicos por um salário melhor, não merece continuar;
    - Um maestro que fica a favor de um gestão que abandonou a banda de música totalmente, não merece continuar;
    - Um maestro que não se engaja na luta pela melhoria da banda de música, não merece continuar;
    - Um maestro que entrega a banda totalmente sucateada, não merece continuar;
    - Um maestro que não deposita confiança no seus músicos, não merece continuar etc.

    Agora vocês estão sabendo que ele é, portanto, ele não merece continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro blogueiro,sou leitor dos blogs de Apodi e sei de tudo dque acontece em Apodi através de Vocês. Essa reportagem me chamou a atenção. Acho que está acontecendo algo errado em relação a essa materia sobre a banda em especial ao maestro. Conheço sua história e seu trabalho por essa banda está no livro sobre o Apodi. O que estão dizendo aqui não pode ser verdade. Sei como é a política, o grupo que ganha passa a defender seus interesses políticos principalmente e isso é normal em vários lugares acontece essas coisas. O que Não se pode é jogar fora a hiostória dessa banda, e ele o maestro vi suas conquistas desde que essa banda se destacou em natal e vem de lá pra cá. Pessoal da banda vamos ter calma e se tiver alguma coisa pra ser resolvida, como essa história de melhores salarios, o prefeito eleito saberá resolver. O que não adianta e ficar jogando culpa pelas reivindicações não aceita pela administração passada. Se todos se comportarem dessa maneira nossa cidade so tem a perder e nada a acrescentar para a nova gestão.

      Excluir
  11. Eu tenho competência para ser prefeito... Só falta agora eu querer assumir o lugar de Flaviano... Vou procurar o Minstério público e reivindicar o cargo de prefeito. Janilson tem capacidade e isso é fato, mas só tem capacidade ele? Sei não viu! Josenias, vá procurar assunto noutras esquinas... As suas postagens já estão saturadas: limitam-se a criticar Flaviano. Poste isso!

    ResponderExcluir
  12. a situação aí é muito simples uma coisa é votar em A ou B outra coisa é votar em A e ainda fazer pirraça com os que votam e B, aí amigo a coisa não vai se deixar quem votou em A e sim agradar que votou em B.
    Por acaso a ex deixou algum bicudo?

    ResponderExcluir
  13. ninguém é insubstituível cara, o maestro já tem o emprego dele e ele deve agradecer por isso.

    ResponderExcluir
  14. esse maestro no tempo de gorete ele sempre falava não faça pra esse ,porque ele não votou em gorete.

    ResponderExcluir
  15. vcs bem queria que na prefeitura ficasem todos os que estavam na antiga gestão né , mais todos sabemos que quem ocupam cargos comissionados quando acaba o mandato acaba a boquinha então não vejo porque espato inclusive ele mesmo quando entrou na banda fez questão de expulsar varios colegas que não erram bacurau será que ele lembra disso ? Quem com ferro fere com ferro será ferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo desinformado o maestro Janilson nunca foi de perseguir ninguém, aliás a capacidade dele ultrapassa essas mesquiarias que a políticagem insiste eem fazer, que é perseguir. Alguns dos músicos sairam porque conseguiram empregos melhores segundo informado por alguns que sairam.Isso é politicagem das braba contra o maestro.Quem perde é Apodi.

      Excluir
  16. segundo fui informado os musicos queriam se reunir para fala sobre a situacao da banda com o professor eleito flaviano monteiro quando chamarao o sucesso de janison ele foi bem claro em uma colocacao NINGUEM VAI FALAR NADA COM O PREFEITO SE QUZEREM COMTINUAR SARA ASIM VEM PARA OS ENSAIOS SE E GANHA 200 REAIS DE 3 EM 3 MESSES SE TOCAREM palavra ditas por um dos musicos que votou e agora desepsionado com a VG

    ResponderExcluir
  17. acho normal toda e qualquer subtituição,então as pessoas capacitadas da gestão passadas teriam que continuarem em cargos de comandos?será que a administração atual não tem ninguem capacitado para colocar?ai amigo ninguem é insusbstituivel pelo motivo capacidade ,agora acho que a imprensa sim é que deve ser impassial e que tenha criticas construtivas,porque picuinhas e defesas como uma certa radio vez,passando 4 anos sem mostrar defeitos e absurdos da administração GORETE,nem,nem evitou da mesma levar uma sueca DE TRES MIL VOTOS NÃO.DIVULGUE ESSE COMENTÁRIO E SEJA IMPARCIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Lucinha, dói quando a crítica é contra os nossos candidatos eleitos,não??Os blogs de Apodi fizeram oposição cerrada à administração da Ex-prefeita Gorete Silveira desde os primeiros dias da sua administração.Agora tá na hora de aguentar umas levíssimas críticas, até agora somente desse blog.Leia os outros e verás matérias como a primeira grande obra da primeira semana de governo de Flaviano: A troca de algumas telhas no mercado público de Apodi.Dái deduz-se que tudo será alardeado como obras realizadas!! Até a logo marca da nova administração teve matérias pagas em jornais de Mossoró.Por aí você tire suas conclusões!!

      Excluir
  18. o mais terrivel é ver algumas pessoas defenderem a retirada do maestro, o maestro é funcionario do municipio, é musico profissional com nivel superior em musica, a unica coisa que o impede de continuar no cargo é essa politicagem sebosa que temos em Apodi.
    Nao retire o maestro flaviano,deixe o maestro continuar seu trabaho.

    ResponderExcluir
  19. A questão é muito simples. Não há mudança em relação a perseguição é o mesmo blablabla....continua o besterou bicudo ou bacural? haja saco pra viver numa cidade dessa. viu? gente é gente e não bac ou bic que merda!

    ResponderExcluir
  20. mais ta. a NG vive postando besteira e Josenias não pode questionar uma situação inusitada que é o fato de pensarem que maestro é comissionado... vão se informar pra poder opinar bando de babão.

    ResponderExcluir
  21. Pra quem ainda pensa que maestro é cargo comissionado veja a lista de exoneração que o prefeito publicou e verifique se tem o nome do maestro. Então verá que não consta, logo não é comissionado.

    ResponderExcluir
  22. Os músicos cansados com a desvalorização com que o maestro os tratavam, buscam um regente que além de administrar a banda de música valorize os seus companheiros de trabalho.

    ResponderExcluir
  23. Alguns dos músicos que estão nessa BANDA e que fazem postagens denegrindo a imagem de Janilson, são muito mal agradecidos,não têm respeito nem mesmo por si, pois lutam em nome de uma causa que os mesmos não sabem nem o que é e o que querem,falam em salário e se vendem por nada, pois é o que todo mundo já sabe e já ouviu que não vai ter SALÁRIO, motivo esse de alguns músicos não terem feito a tocata, mais que acreditam na NG.

    ResponderExcluir
  24. Esses músicos estão querendo aparecer inventando isso do maestro Janilson. Olhe quem ta fasendo o movimento se não é só quem votou no prefeito eleito? COVARDES

    ResponderExcluir
  25. pessoal deixe de conversa votei em flaviano e acho que ele sabe o que é melhor pra Apodi, você tão enchendo o saco com história de banda, vao trabalhar num vejo nem essa banda tocando.

    ResponderExcluir
  26. votamos para mudar e vai ser trinta anos de mudanças,vcs vão se acostumando porque são trinta anos so estar com trinta horas e vcs estão assi?calma,gente calma,mudança é mudança,por vocês dr klinger e gorete continuariam nos cargos não era mesmo,que erro flaviano vc não deixalos nos cargos.

    ResponderExcluir
  27. Se ele tivesse ficado quetinhoooo quem sabe neh. Os filhos dele, em especial a filha nem votar vota e era acabando com a nova geração nos grupos do facebook no periodo da campanha. Agora arque com as consequencias.

    ResponderExcluir
  28. deixem de inventar essas maldades contra o maestro. é uma tristeza essa politicage daqui isso é sacanagem penso assim

    ResponderExcluir
  29. mostre o diploma do maestro janilson por favor agora o diploma de musica é dificil pra vc postar .. porque simplesmente não existe cuidado com os vacilos eata concluindo não e ser formado informe ao pessoal a coisa certa

    ResponderExcluir