sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Atendimento na Maternidade será normalizado neste sábado, 12


A Diretoria da APAMI através do seu Presidente Dr. Janeto Gurgel, e demais membros da Diretoria está buscando alternativas para o bom e efetivo andamento da Maternidade Claudina Pinto, que presta um grande serviço a população apodiense e de cidades circunvizinhas, e pensando nisso já foram tomadas algumas providências que trouxeram ânimo aos Diretores.
 
As primeiras e IMEDIATAS providencias foram: A partir deste sábado, 12 serão retomados os atendimentos com uma ampla escala de plantões e o reforço de 05 prestigiados médicos de Apodi: Dr. Pinheiro, Dra. Lourdes, Dra, Solange, Dr. Ivan Brasil que se juntarão a Dra, Cristiane para atender em escalas a toda a demanda da Maternidade.
 
Outro médico que está prestes a retornar a Maternidade é o Dr. Canindé. A escala de médicos já iniciará a partir deste sábado, 12 e estará apta ao pronto atendimento das pessoas que precisam daqueles serviços, assim se disponibilizaram os médicos acima citados, que estão dispostos a uma grande parceria pela saúde do Apodi.
 
A Diretoria da APAMI, na pessoa do Dr. Janeto, Dodora e Francisco das Chagas, se reuniu com o Secretário de Saúde, Dr. Paulo Viana e sua equipe e apresentou todas as informações sobre o quadro de pessoal e situação da Maternidade, tendo o Secretário Municipal de Saúde levado as informações para o Prefeito de Apodi, a fim de que a Prefeitura continue colaborando com o funcionamento da Maternidade.
 
O Secretário de Saúde demonstrou boa vontade e com muita sensibilidade afirmou que a nova gestão está disposta a firmar uma grande parceria com a APAMI e que a prestação de serviço continuará. A Diretoria da Maternidade mostrando disposição para trabalhar em conjunto e prestar todas as informações com transparência e seriedade. Uma das metas imediatas da Diretoria é colocar uma equipe médica na Maternidade e regularizar a situação dos funcionários, para isso a Diretoria conta com o empenho de todos.

9 comentários:

  1. a primeira medida é trocar a direção por completo e antes da mesma sair dizer porque não se pagou aos funcionarios e mostrar a carga horaria de cada medico para a população saber se quem ganha x,dar o x de plantão.aí é transparencia.troca de direção já.

    ResponderExcluir
  2. e os bioquimicos que ganham da prefeitura que procurem trabalhar também,estar na hora de cobrar isso.

    ResponderExcluir
  3. e que trate as pessoa com respeito não como bicho,por que para si marcar uma consulta teria que dormir no local e era muita poucas fichas e as vezes quando sobrava era jogada no chão como nos fossemos bichos.

    ResponderExcluir
  4. dizem que tem medico de fazer esames que ganham rios de dinheiro do povo e não trabalham fazendo insames flaviano tem bem 4 ou 5 é verdade.bote esse povo para pagar o que ganham com serviço.

    ResponderExcluir
  5. Queremos avolta do Dr. Caninde. Pos vi que a equipe é boa mais pra melhorar precisamos desse médico amigo,que ajuda muita gente.

    ResponderExcluir
  6. QUEREMOS A VOLTA DO DR. CANINDÉ. VI QUE A EQUIPE É BOA,E TA FALTANDO ELE PRA AJUDAR NOSSA POPULÇÃO TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  7. A volta de Drª Lourdes é fundamental na Maternidade! A política já passou, deixremos de fazer politicagem, Drª Lourdes de volta é o que o povão quer.

    ResponderExcluir
  8. O povo quer Drª Lourdes na Maternidade pra atender às Gestantes. Deixemos de radicalismo, para o bem do Apodi, Volta Drª Lourdes pra Matenidade.

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz por normalizarem os atendimentos da Maternidade Claudina Pinto, no entanto, espero que alguns desses convocados: Dr. Pinheiro e Dra. Solange respeitem os usuários dessa instituição não levando em consideração a escolha política dos mesmos.
    Quero também deixar um apelo a todos que precisarem dos serviços da Maternidade ou de qualquer outra instituição médica de Apodi, que se forem vítimas de qualquer que seja o grau de mau atendimento por parte de qualquer um dos profissionais de plantão, que denunciem junto à Secretaria de Saúde do estado para que tomem providências. Não podemos mais, nunca mais, sermos tratados como marionetes nas mãos desses "profissionais da saúde", seja quem for, desde o maqueiro ao diretor da instituição.
    Fica a minha alegria pelo exposto na matéria desse blog e o meu apelo.

    ResponderExcluir