quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Moradores denunciam despejo de aterro próximo a Lagoa do Apodi




Recebemos ontem, 09 duas ligações de moradores do Bairro Malvinas onde nos afirmaram que uma caçamba ligada a municipalidade estava despejando entulhos no final da Rua onde ficava a antiga fábrica de doce de Apodi, e fomos até o local para acompanhar o fato.

Chegando lá nos deparamos no momento com uma caçamba fazendo o despejo de entulhos, e também com uma pessoa que preservamos o nome por questões éticas, que afirmou que o terreno pertencia a ele e que por isso estava fazendo o aterro.

Cremos que o terreno de fato é privado, o que não sabemos precisar e se trás algum prejuízo ambiental para a Lagoa já que a cerca que demarca o terreno fica praticamente dentro da Lagoa do Apodi. Agradecemos a atenção dos moradores, estamos sempre as ordens.

12 comentários:

  1. Tem que apurar. De fato, se prejudicar a lagoa, tem que ser tomada alguma providência.

    ResponderExcluir
  2. POIS É CARO JOSENIAS, COMEÇOU CEDO, SEM FALAR DOS APRADIHAMENTOS, SECRETÁRIO COM CARRO ALUGADO, PAI DE VEREADOR, E NEPOTISMO IRMÃO DE VEREADOR OCUPANDO SEGUNDO ESCALÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fui derrotado e acho que temos é que torcer que tudo sejá melhor para apodi,porque antes de nada falavamos,por isso que perdemos o poder.vamos se calar que antes de dois anos não tenho nada a dizer,afinal acabar vicios de uma administração de decadas em uma só é muito dificil.

      Excluir
  3. Vocês estão muito é com inveja PQ ACABOU A MAMADINHAAAAAA...


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. que vergonha para apodi, AUTORIDADES TEM QUE AGIR PARA PROIBIR ESSE CRIME PRATICADO PELA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  5. QUER DIZER QUE AGORA TODA DENUNCIA QUE FOR FEITA E COISA POLITICA ABRA OS OLHOS ELE ESTA MOSTANDO INREGULARIDADES PARA QUE POSSA SER CORRIGIDO E NAO FALANDO DE POLITICA

    ResponderExcluir
  6. quem comecou com essa sujeira foi no mandato da prefeita gorete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não importa quem começou,o que importa é quem prometeu mudança,essa é a mudança????não se esta continuando a fazer as mesmas coisas entao nao é mudança,quem deve trabalhar é quem ganhou fazendo promessas mirabolantes como esse salvador da patria flaviano monteiro,ta na hora dele mostrar serviço e deixar de lenga lenga,falando em passado.

      Excluir
  7. olha independente de políticagem eu qro q o ministério público mtome conhecimento e providencia desse abuso contra nossa lagoa isso ai é a lagoa nao perto nem proximo é a lagoa, é preciso q quem colocou isso ai seja punido com multa e prisão mesmo q pague uma fiança pra sair.

    ResponderExcluir
  8. Tenho profunda estima e respeito à minha estimada Confreira IEDA SILVA, sobre quem recai percuciente capacidade profissional e ilibada postura/compostura pessoal e profissional. No entanto, vejo como muito preocupante o fato de que o nobre Prefeito e também Confrade da AAPOL (Academia Apodiense de Letras) tenha apresentado sua manifestação acerca do óbvio crime ambiental (A foto por sí só tutela a assertiva do crime ambiental), afirmar desconhecer ser CRIME AMBIENTAL. Lembro-me que o Flaviano foi o primeiro defensor da preservação da biodiversidade da lagoa, tendo inclusive feito grande movimentação que culminou na interdição da Br 405, nas imediações da ponte, saída para as cidades do alto Oeste. Fico muito triste pela apatia referencial do meu Amigo Flaviano, por quem torcí pelo sucesso eleitoral, (E torço por êxito administrativo) tenha declinado de sua capacidade administrativa para atender pleitos inconsistentes e atentatórios de conterrâneos insensatos à preservação de nossa mãe-lagoa. Consta na legislação pertinente à espécie, que os rios, lagos, lagoas, ilhas, arquipélagos, compõem o patrimônio da união. Neste diapasão, amanhã estarei ajuizando a competente ação junto à Justiça Federal para que esta, em caráter liminar, notifique o IBAMA, IDEMA e o município de Apodi, por seu representante legal, para que adotem as medidas imprescindíveis para sanar o crime ambiental, devendo o Sr. Prefeito cumprir, se concedida a tutela antecipada, retirar imediatamente o aterro feito no leito da lagoa. Conheço aquele terreno como a palma da minha mão – como se diz no meu sertão, onde me criei até os 15 anos, palmilhando todos os dias aquele trecho para desfrutar de aprazíveis banhos matinais. Espero que amanhã eu não venha ter que conviver com as paralelas da decepção com a tão almejada desenvoltura administrativa do Amigo Flaviano.

    ResponderExcluir
  9. Sobre a nota expedida pela Assessora de Comunicação Social da PMA, confesso que não entendí o trecho da nota em que faz a assertiva: “RECONHECE o Prefeito Flaviano Monteiro (PcdoB) DESCONHECE tratar-se de crime ambiental” . Texto ambíguo, suscitador de dúvidas. Reconhece ou desconhece ?.

    ResponderExcluir
  10. Muiito bom saber q existe bacural amuado e tbm realista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir