sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Município inicia curso de formação pela escola


Comprometido cada vez mais com a melhoria da educação do município de Apodi a Prefeita Professora Maria Goreti da Silveira Pinto, em parceria com a Secretária Municipal de Educação Professora Raimunda Freire, realizaram nesta sexta-feira, 22, nas dependências da Casa de Cultura de Apodi a abertura do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola.

O evento segundo seus organizadores visa o fortalecimento da atuação dos agentes na comunidade escolar e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de constas e controle social dos programas e ações educacionais financiadas pelo FNDE.

Os cursos de formação serão realizados para capacitar os participantes a respeito do programas: Dinheiro Direto na Escola (PDDE); de Transporte da Escola (Pnate e caminho da escola); do Livro (PNLDF, PNLEM, PNBE, e PNLA); e nacional de Alimentação Escolar.

Para Tutor do Programa Formação Pela Escola no município professor Lindomar Carlos, 80 profissionais participarão do curso com a duração de seis meses com módulos de 40h cada.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Professora Raimunda Freire que falou aos presentes “Com a participação dos profissionais da educação formaremos uma rede de cidadãos, voltada para a gestão e o controle social dos recursos públicos destinados à educação e aplicados pelos programas do FNDE. Nós participantes devemos contribuir com essa ação que busca melhorar ainda mais qualidade da educação em nosso município" ressaltou a secretária.

ASCOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário