sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mara Duarte volta a confirmar interesse em disputar eleição de 2012




A repercussão da matéria publicada no blog da Câmara, na qual Mara Duarte coloca seu nome à disposição para disputar a campanha de prefeito em 2012, motivou a diretora da Dired a seguir em busca de apoios para lançar sua candidatura.

Filiada ao PMN, partido do deputado Fábio Farias, que recentemente esteve em Apodi e confirmou interesse do partido em ter representante nas eleições de 2012, Mara Duarte terá pela frente muitos desafios para consolidar sua candidatura।

Caso a Nova Geração prefira perder um membro do seu partido, o PC do B, para filiá-lo ao PMN e solidificar o apoio do deputado Fábio Farias, Mara teria como opção se filiar ao PRB, partido ao qual está filiado seu marido, o ex-prefeito Evandro Marinho। No entanto, ela pretende manter-se onde está.

Muitas indagações estariam a emperrar a concretização da candidatura de Mara। Até 2012, a Reforma Política tão debatida e que deve se configurar no principal desafio do presidente eleito, pode já estar consolidada e mudar completamente o panorama político.

Caso seja aprovada a PEC 65 /07, do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), estabelecendo que o chefe do Executivo que pretenda a reeleição deve licenciar-se do cargo, a prefeita Goreti Pinto se licenciaria para dispuutar a reeleição, permitindo que Vandinho assumisse a prefeitura?

E, caso Vandinho, com o afastamento de Goreti, passasse a ser o prefeito, Mara poderia disputar o cargo de prefeita ou de vice, já que seria então a mulher do prefeito? O cenário é de muitas incertezas, apesar da proximidade do pleito e de muitos já darem como certo uma reedição de 2010, com nova disputa entre Goreti e Flaviano।

Sem contar que podemos acrescentar a esse cenário, o nome do vereador Hélio Machado, que surge como candidato articulado pela "raposa" Agostinho Pinto, que certamente não vai querer uma nova vitória do seu desafeto Klinger Pinto।

Talvez seja cedo para tantas especulações, mas Mara Duarte está disposta a levar adiante o seu projeto de viabilizar a sua candidatura, aceitando inclusive ser vice de uma chapa que tenha boa aceitação do seu nome e também respalde popular.

16 comentários:

  1. MARA VOU TE DAR UM CONSELHO, SEJA CANDIDATA A VICE DE SIMAO, FORMAM UMA BELA DUPLA, JA QUE COM SEU ESPOSO ELES NAO OBTIVERAM SUCESSO, OU ENTAO FORME DUPLA COM PINHEIRO, HAJA VISTA QUE VOCES JÁ ESTAO DE CAMA E MESA.

    ResponderExcluir
  2. Uma exelente Profissional,uma pessôa com crédito, popularidade, nas diverças camadas sociais,refiro-me a Professora Mara, porém seu esposo Vandinho,que faltou com respeito a o seu elitorado, mudando de partido a cada eleição, em causa própria, dificulta a vida politica da grande mulher, que é a Professora Mara.
    Esse é o meu ponto de vista como Analisador Politico.

    ResponderExcluir
  3. Uma dupla forte para 2012, o Professor Flaviano e Professora Mara, para fomentar a nossa Educação.

    ResponderExcluir
  4. nao me poupe se o candidato dela a deputado estadual a votaçao foi pessima de onde e que ela vai tirar votos para se eleger a prefeita.coitada. mulher saia dessa .

    ResponderExcluir
  5. Flaviano e Mara...dupla perfeita

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o comentário acima: Mara e Flaviano uma chapa muito forte! Só resta esperar p/ ver as respostas de tantas interrogações, conforme a matéria postada apresenta.

    ResponderExcluir
  7. Mara é forte e Flaviano determinado. Estou com vcs.

    ResponderExcluir
  8. Péssima não foi a votação do deputado de dona Maura, orrível foi a da prefeita. Se candidate dona Maura, estou com voces,voce é otima, cada campanha é uma estoria

    ResponderExcluir
  9. O mulherzinha de coragem é dona Mara. Valeu! Forte mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Se Gorete se afastar para se candidatar, Vandinho vai ser Prefeito e dona Maura não pode se candidatar, ela vai ser é primeira dama de novo. Oh primeira dama boa só foi dona Maura.

    ResponderExcluir
  11. Com Flaviano e Mara, podemos ter uma Educação de qualidade, pois ambos são Educadores competentes e determinados, portanto em 2012 vamos de "FLAMA".

    ResponderExcluir
  12. Dona Mara poder é bom eo preço é alto

    ResponderExcluir
  13. COMO É QUE VC MARA QUER SER PREFEITA SE VC NÃO DEU APOIO AOS ALUNOS QUE FORAM PARA NATAL DISPUTAR OS JERNS,VC PENSA QUE O POVO É BESTA,VC ACHA QUE SÓ COM CONVERSA VC VAI SER PREFEITA,VC ESTEVE EM NATAL DURANTE OS JERNS E NÃO FOI VISITAR AS ESCOLAS QUE ESTAVÃO ALOJADAS NO CAIC EM NATAL,TALVES COM MEDO DA RECEPIÇÃO QUE VC TERIA POR PARTE DOS ALUNOS QUE LÁ ESTAVAM QUE COM CERTESA SERIA NEGATIVA PELA FALTA DE APOIO QUE VC MARA NÃO DEU AOS JERNS EM NATAL.

    ResponderExcluir
  14. quem vai deixar de votar em gorete,pra votar em mara ta doido,e a votaçao da prefeita foi otima que todos seus candidatos ganharam.ela sim pode se dizer vitoriosa.ou foi os candidatos de mara que chegou ao governo,senado,federal,estadual.lembre se que quando vandinho entregou a prefeitura a pinheiro ate as torneiras das pias eles levaram.cavalos andavam de aviao quem nao se lembra que foi o governo que mais gastou dinheiro com coisas materias,quem nao lembra os vicentao trocava de carro como se troca de roupa.perai e zombar muito da cara dos apodienses.

    ResponderExcluir
  15. so sendo maura kkkkkk e gogo na cabeça.

    ResponderExcluir
  16. força da agua preta!26 de outubro de 2010 às 11:40

    EU TO COM MALU MARA E DR. LOUDES.TALVEZ AINDA TEM ALGUM IDIOTA QUE DIGA QUE FLAVIANO OU GORETE TENHA MAIS SERVIÇOS PRESTADO QUE ESSAS DUAS GUERREIRAS.

    IDIOTA O CIDADÃO QUE SE REFERIO QUE CAVALO ANDAVA DE AVIÃO:CAVALO É ELE QUE ACREDITOU NUMA CONVEÇA DESSA.MAIS OS VICENTÃO TROCAVA DE CARRO MAIS AINDA TEM CONTA DE CARRO BOLANDO POR AI!

    A DIFERENÇA DOQUE ENTRAVA DE RECEITA NA PMA NO ULTIMO MANDATO DE VANDINHO O ORÇAMENETO FOI DE 1MILÃO E HJ OLHA SÓ A DIFERENÇA QUE TA HJ A PMK
    RECEBEU NO 1º 12MESES 33MILÕES SÓ ESSE ANO SABE QUANTO JÁ APROVARAM 60MILHÕES.ONDE DIABOS TÃO BOTANDO TANTO DINHIERO POIS APODI NÃO PROGREDIU EM NADAAAAA.
    MALU 2012 MARA X DR.LOUDES COM A FORÇA DOS POBRES.

    ResponderExcluir