terça-feira, 19 de outubro de 2010

Blog’s uma ferramenta de confronto de idéias e pensamentos




Anônimo disse para Jerlândio...

vc como blogueiro nao devia dar-se de desinformado, porque eu fui uma vez na camara e ja notei o porque nao aceitam, alias antes de ir so o fato de morar a 22 anos em apodi eu ja sei o porque de sempre. ou vai dizer que vc nasceu hj meu caro jerlandio?

eu conheço muitos amigos meus estagiando e trabalhando na prefeitura que hj se questionam o porque de nao ta recebendo, mas antes quando a gorete nao exercia o poder era so queixas na prefeitura.

Simplesmente vc hj estranha um jesto diferente de governar, nao de bloquear as verbas da prefeitura mas sim investigar e ser transparente para se saber onde sera aplicado a verba. ou entao se vc tiver um filho simplesmente de todo dinheiro seu a ele sem se questionar o porque e o praque daquele dinheiro, logo logo com tanto dinheiro facil ele começa a usar drogas, e depois ira se lamentar de nao ter controlado anteriormente ou investigado pra que servia... assim como na prefeitura tem que se investigar porque ja sao mas de 100 anos de cidade e hj somos uma vergonha de cidade , porque nunca tivemos quem investiga-se como estamos tendo agora.

e voce como blogueiro tem uma mentalidade baixa para exercer um papel de informante na sociedade, pois depender de prefeitura pra poder trabalhar em apodi, podendo ta lutando junto a nos por empregos ou industrias na nossa regiao pra nao ta de passagem em 4 e 4 anos...

Mas pelo menos poste esse comentario....

Jerlandio Moreira Responde:

Caro amigo ‘anônimo’, fico feliz por estar iniciando com você esse debate, afinal foi somente por essa razão que postei a matéria: ‘Servidores Públicos vão em busca de reivindicar seus direitos e são chamados de “arapongas”, “baderneiros” e “capangas”.’

Quero inicialmente te dizer que realmente eu não sou tão desinformado assim, e que eu tenho consciência “dos porquês” que a câmara não tem aceitado todos os projetos que são enviados até lá, o que eu insisto em dizer, caro amigo, é que o povo precisa de um debate mais aberto com maiores esclarecimentos. E te digo também, eu não nasci ontem, aliás, tenho 24 anos de idade e, desses, 11 foram dedicados aos movimentos sociais e religiosos de Apodi.

Quero lhe dizer que eu não estranho esse novo jeito de se fazer política, afinal os 11 anos de movimento social que eu tenho foram de lutas para que esse momento viesse a acontecer. Saiba amigo, que desde os meus 13 anos de idade eu venho lutando por esse ideal, uma forma diferente de se discutir e de se fazer política, com respeito e acima de tudo, com dignidade. Eu não sou tão inexperiente assim, eu aprendi muita coisa nessa jornada toda, talvez eu tenha muito mais experiência de vida do que muitos que lá estão, mas eu construí meus próprios méritos, eu lutei por meus próprios ideais, e hoje posso ser apenas um jovem ludibriado de sonhos toscos e utópicos, mas sou o que sou e, não me envergonho por isso.

Saibas que eu concordo com a sua comparação, e pode ter certeza que ela tem fundamento, mas..

Vou novamente lhe dizer, eu não estou contra os vereadores ou o novo formato da câmara, lhe afirmo e garanto sou inteiramente a favor, mas, eu sou contra o comportamento político tomado por alguns legisladores que abusam da grandiosidade do poder da argumentação para degrinir, acusar, rebaixar e até mesmo fugir da ética que o mesmo deveria ter, ou você acha que aquelas vestimentas deles não tem um significado? Será que os palitós que eles usam são somente para deixá-los arrumadinhos, ou será que tem um significado a mais?

Alguns dizem até que lutam por Apodi, mas no momento político estes estavam fora do projeto que o poderia realizar os anseios do Apodi, e mais, criticavam e detonavam esse projeto que foi aprovado por mais de 11 mil eleitores.

Volto a dizer...

Respeito e um perfil de diálogo é o mínimo que podemos esperar de alguém que elegemos para ser nossos representantes que, aliás, ganham muito bem para isso.

No que você se refere a minha “mentalidade baixa”, posso lhe afirmar e lhe dizer que sou muito humilde para reconhecer que nesses 11 anos de aprendizagem no movimento social, na igreja, nos grupos de jovens, no grupo de teatro, no movimento sindical e por onde passei, aprendi que não sei de nada, que a cada dia aprendemos mais e mais e, que o conhecimento é algo muito complexo para ser entendido e manobrado por uma mente humana cheia de limitações como a minha e, talvez a sua.

Sabe amigo, eu trabalho honestamente e com muita dignidade onde eu estiver, seja na prefeitura ou na roça onde passei minha adolescência e vivo até hoje, ou mesmo em qualquer lugar que eu vá, eu sou agricultor e uma das coisas que meu pai me ensinou, foi que ‘ser honesto nas pequenas coisas representa ser também honesto nas grandes coisas’. Se hoje eu estou sendo assessor de comunicação da prefeitura, deve-se simplesmente a minha mera e limitada capacidade de saber ter construído uma personalidade comunicativa de dialogo e de respeito, o que me garantiu um cargo de confiança.

Mas amigo, posso te afirmar, não estou parado, não estou silenciado, não estou amarrado, estou com uma oportunidade de dar alguma contribuição e pode crer sou respeitado por isso.

E pra finalizar quero também lhe fazer um convite a ficar sempre visitando o Marmota Apodiense, talvez assim você se convença de que nós nunca rejeitamos um comentário, mesmo quando este atinge e fere a minha personalidade, possa ser também que dessa forma você possa me conhecer um pouco mais.


Um fraterno abraço e, que Deus te abençoe.
Jerlandio Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário