quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira é penalizada por falta de água


De Fortaleza - CE

A Escola Sebastião Gomes de Oliveira na comunidade de Melancias é a única da comunidade que está sem água, após o serviço de recuperação da tubulação recuperada recentemente segundo informações repassadas pela direção da Escola a este Blog.

Segundo informações durante o processo de recuperação dos canos houve por parte do Poder Público Municipal um desinteresse total em colocar água na Escola, mesmo tendo vários pedidos da direção da mesma, no entanto a PMA preferiu abastecer casas de pessoas ligadas a prefeita, mesmo assim a diretora trazia água de sua casa para que os mais de 200 alunos não ficassem sem água e as aulas não fossem paralisadas.

Após a conclusão do serviço de recuperação da tubulação algumas casas tiveram problema, mas empresa responsável pela execução dos serviços solucionou o problema, no entanto procurado pela direção da escola pra resolver o problema da mesma, a direção foi tratada com desdenho.

Hoje pela manhã a direção voltou a procurar o representante da empresa par mais uma vez informar que a escola está sem água, e que os alunos não tem água se quer pra beber, onde novamente ouviram que nada poderia ser feito por parte do representante da empresa que coordena a obra.

A diretora e vice-diretora informaram a este Blog e ainda a empresa que executa a obra em Melancias que irão ainda hoje a Promotoria Pública, fazer uma denuncia para que o problema seja resolvido, já que entendem está havendo algum tipo de discriminação á escola, deixando mais de duas centenas de alunos prejudicados.

4 comentários:

  1. Olá amigo,

    Peço para postar em seu blog, o convite referente a duas palestras que acontecerá hoje à noite na Casa de Cultura.

    O convite está no Apodiario pegue lá e republique.

    Grato.

    Francisco Gama

    ResponderExcluir
  2. não é possivel que a direção,não caminhe rumo a promotoria publica,mostrem um exemplo de cidadania,para que outros problemas sejam resolvidos na promotoria,parabens se essa realmente for a decisão.

    ResponderExcluir
  3. Só falta dizer que é culpa da Prefeita. sim, porque tudo que é ruim é atribuido á administração dela.

    ResponderExcluir
  4. Bom...não se pode dizer que a falta d'água é por causa da prefeita, PORÉM, há evidências fortíssimas de que houve um grande descaso por parte da prefeitura quando abasteceu várias residências e deixou a escxola sem água (mesmo diante de vários pedidos da direção).
    O dinheiro do povo não pode ser gasto com pessoas selecionadas, porque os impostos são pagos por todos, a escola é mantida pela rede estadual, mas NADA impede que o município, de forma gentil e preocupado com o bem-estar da comunidade ajude, já que dispõe de máquina administrativa apropriada e bem mais próxima do povo. Na escola, não estudam somente alunos que votam contra ela, há eleitores, inclusive professores, dela. Portanto, não mereciam tal descaso.

    Essa realidade de falta d'água durante 15 dias sem que ninguém do poder público se movimentasse para ajudar é CULPA DELA SIM!

    ResponderExcluir