segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Agricultores(as) familiares do oeste ganham geladeiras novas‏



A Fundação Banco do Brasil – FBB e a COSERN/Neoenergia irão entregar nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28/10, 354 geladeiras no Projeto Nova Geladeira da agricultores familiares dos municípios de Apodi, Caraúbas e Severiano Melo / RN.

O Projeto Nova Geladeira, lançado pela COSERN/Neoenergia, vai doar 4.500 refrigeradores eficientes a consumidores classificados como baixa renda no cadastro da Empresa. O Projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia e tem caráter sócio-ambiental.

A parceria tem o objetivo de estender ações de eficiência energética às comunidades atendidas pela Fundação no Estado. As famílias contempladas com a troca de geladeiras são pequenos agricultores que trabalham com a renovação da cultura do caju no Rio Grande do Norte, atendidas pelo Projeto Trabalho e Cidadania, da Fundação Banco do Brasil.

Além da doação de novos refrigeradores a consumidores classificados como baixa renda, o Projeto contribui para a preservação ambiental, retirando de circulação geladeiras em precário estado de conservação, evitando, desta forma, que o gás CFC-R12, que agride a camada de Ozônio, seja lançado na atmosfera.

Para participar do Projeto Nova Geladeira, o consumidor precisa preencher alguns critérios como possuir tarifa social de energia elétrica; ser titular da conta de energia, consumo médio nos últimos doze meses igual ou acima de 70 kWh; não ter débitos com a COSERN, (podendo quitá-los para participar). e possuir fornecimento de energia regular. Para receber o novo equipamento, o consumidor deverá entregar a geladeira velha ainda em funcionamento que será descartada pela COSERN. Para ter direito ao benefício da tarifa social os consumidores devem ser portadores do Bolsa Família, e comparecer a concessionária para o cadastramento

Eficiência Energética – O Programa de Eficiência Energética da COSERN tem como meta reduzir desperdícios e estimular o uso racional de energia elétrica entre os consumidores norte-rio-grandenses. No ano passado, a Empresa investiu R$ 3,92 milhões no Programa, atendendo mais de 3 mil residências e aproximadamente 12 mil pessoas no Estado.

Apodi: serão atendidas 287 pessoas, em Mirandas (Caraúbas), serão 16 e Santo Antonio ( Severiano Melo): 51, totalizando 354 agricultores familiares.

A entrega acontece na sede da COOPAPI em Apodi. Deverá comparecer a pessoa que está sendo beneficiada levando Rg e CPF original, cartão do Bolsa Família ou NIS, papel de energia do mês de setembro pago. Caso a pessoa não possa está presente pode ser a esposa ou filho(a) desde que comprove com documento o parentesco.

Os agricultores de Apodi receberam na quarta-feira (27) e quinta (28) será o dia das pessoas de Caraúbas e Severiano Melo, também na sede da COOPAPI

A FBB está concluindo a a lista de beneficiários e postaremos neste espaço. Aguardem

Por Blog da COOPAPI

3 comentários:

  1. essa parceria tem a mão de lula,pois o banco do brasil entar enserido no programa.LULA ESTAR AONDE O POBRE È BENEFICIADO.por isso que votarei em dilma.

    ResponderExcluir
  2. o progra lula e dilma,realmente estar com a pobreza.enquanto serra ate raiva de nordestino tem.tenho um neto no prouni e agora vou receber geladeira.

    ResponderExcluir
  3. votei marina agora serei dilma.

    ResponderExcluir