quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fundação Amigos do Lajedo de Soledade publica nota de pesar em respeito a morte de Eduardo Bagnoli




Segue nota publicada pela fundação:


A Fundação Amigos do Lajedo de Soledade vem externar seu profundo pesar pelo falecimento de Eduardo Bagnoli, um dos incansáveis militantes na luta pela preservação do Lajedo de Soledade, sendo um dos pilares de defesa da presença da Petrobras como parceira da FALS.

O entusiasmo de Eduardo Bagnoli defendendo o Lajedo de Soledade, estimulando a todos, mostrando os caminhos do mundo, foi uma mola propulsora para o inicio da visão turística e da projeção que hoje goza o Lajedo de Soledade e o turismo em Apodi.

Aos Diretores, guias turísticos do Lajedo e ao povo de Soledade só restam o sentimento da perda, o reconhecimento e as orações pelos seus familiares e amigos.

2 comentários:

  1. Ele foi uma das peças chave da entrada da Petrobrás no projeto Lajedo de Soledade e consequentimente os investimentos que ela fez.
    merece elogios!

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos,
    sou do seridó do estado e estive nesta linda cidade neste último fds e fiquei maravilhado com o lajedo de soledade, ao mesmo tempo indignado com a falta de apoio do poder público a esta riqueza que temos. A indignação aumentou ao saber que a prefeita é professora, uma pessoa da educação, não se sensibilizar com a preservação deste local que recebe quase 10 mil visitantes por ano trazendo recursos e movimentando a economia da cidade. Espero que ela ou o próximo prefeito que se eleja reflita sobre essa questão.
    Em tempo, não vi nada na cidade que divulgasse o lajedo, nem uma faixa num poste, um descaso do poder público. existe secretaria de turismo no município?
    Atenciosamente,
    Eugenio

    ResponderExcluir