sábado, 20 de dezembro de 2014

Zé de Zezinho é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Messias Targino por unanimidade

O vereador, José Manoel de Almeida Filho, o Zé de Zezinho, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Messias Targino. A eleição realizada na última sexta-feira é um marco na historia política da cidade. Pela primeira vez o Legislativo messiense, elege por unanimidade um presidente. Zé de Zzinho foi eleito para o biênio 2015/2016. 

A nova mesa diretora será empossada automaticamente a partir do dia primeiro de janeiro do próximo ano. A chapa eleita é formada pelo vice-presidente Anderson Medeiros Martins (PMDB); Primeiro Secretário, Francimar Ferreira (PR) e segundo secretário Rosean Morais (PMDB). Em seu primeiro discurso, o presidente Zé de Zezinho, como é popularmente conhecido, disse que espera corresponder à confiança dos vereadores e que uma das suas metas é dar continuidade ao trabalho de valorização do Poder Legislativo. 

“O diálogo da nossa bancada foi fundamental para consolidar a chapa única. Vou honrar essa confiança de todos para que possamos fazer o melhor pelo legislativo” ressaltou. O edil também destacou a posição assumida pelo prefeito Arthur Targino (PMDB), que mesmo tendo um familiar que poderia disputar a reeleição de presidente apoiou a unidade do seu agrupamento político. Estiveram presentes na Sessão os vereadores, Anderson Medeiros Martins, Francimar Ferreira, Maria José Ribeiro Alves, Pedro Ferreira de Almeida, Pompeu Jales, Manoel Cardoso Neto, Rosean Morais e José Manoel de Almeida Filho. 

O atual presidente, o vereador Juscelino Jales (PR), mesmo não estando presente na sessão ligou para parabenizar o novo presidente. O vice-prefeito Pôla Pinto (PT), ao parabenizar os membros da mesa diretora eleitos disse que a eleição do vereador Zé de Zezinho, por unanimidade é um fato histórico no âmbito do legislativo, já que há muitos anos fato como esse não acontecia. “Mais uma vez os vereadores deram uma demonstração de maturidade politica, buscando mais unidade para fortalecer cada vez mais o legislativo”, disse Pôla Pinto. 

O novo presidente é agricultor e está no seu primeiro mandato parlamentar. Em 2012, foi eleito o vereador mais votado do pleito, com 292 votos (7,81%). É filho do ex- vereador Zezinho de Sôro, que no ano de 1963 marcou a estréia na vida pública. O ex-vereador Zezinho de Sôro teve 4 mandatos de vereador e aparece como exemplo de honestidade para as novas gerações na política

Nenhum comentário:

Postar um comentário