domingo, 14 de dezembro de 2014

Depois de prometer pôr em dia, Robinson silencia sobre pagamento de servidores

O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), silenciou sobre se irá colocar em dia o pagamento dos salários do servidores públicos do Estado do Rio Grande do Norte. Procurado por O Jornal de Hoje para informar se, como e quando irá pôr os salários em dia, Robinson evitou responder, não atendendo às ligações telefônicas ou por meio de sua assessoria de imprensa.

Nesta semana, o secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, anunciou, ao participar de uma reunião com a equipe de transição do governo, que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) irá deixar um rombo de R$ 150 milhões somente de salários atrasados do funcionalismo público estadual. 

Na avaliação de fontes do futuro governo, trata-se de um valor incerto, que poderá até ser maior, e que só se saberá quando o governador eleito tomar posse e os secretários do Estado se debruçarem sobre os dados financeiros e orçamentários. 

Em entrevista ao Jornal de Hoje, ainda no calor da vitória sobre Henrique Alves (PMDB) no dia 26 de outubro, no segundo turno das eleições para governador, Robinson anunciou que manteria o compromisso assumido durante a campanha de pagar em dia o salário dos servidores do Estado. O atraso nos salários passou a fazer parte do cotidiano dos servidores na reta final do governo Rosalba. Alegando crescimento das despesas com pessoal da ordem de 60%, enquanto que as receitas do Estado só aumentaram 11%, o governo do Estado iniciou a cultura de pagar os salários maiores com 15 ou até 20 dias de atraso. 

Um comentário: