sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Mais de 19 mil segurados no RN ainda não renovaram a senha

De acordo com o último levantamento da Previdência Social 19.366 segurados no Rio Grande do Norte ainda não fizeram a renovação de senha/fé de vida.

A entidade pede que os retardatários agilizem a renovação que vai até o dia 31 de dezembro. Os bancos não abrirão nos dias 31, último dia do ano, e 1º de janeiro, feriado do Dia Mundial da Paz.

Até o último dia 15 de dezembro, dos 32 milhões de beneficiários do INSS em todo o Brasil, mais de 30 milhões já realizaram a renovação de senha/fé de vida. Mais de 1,1 milhões de beneficiários ainda não haviam comparecido aos bancos pagadores de seu benefício para realizar o procedimento.

O prazo para o comparecimento das pessoas que ainda não fizeram a renovação de senha terminará em 31 de dezembro de 2014. Não é necessário ir à Agência da Previdência Social. O procedimento é realizado diretamente no banco em que o segurado recebe o benefício mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros).

Algumas instituições financeiras que possuem sistemas de biometria estão utilizando essa tecnologia para realizar a renovação de senha nos terminais de autoatendimento.

O procedimento é obrigatório para todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.

Quem não fizer a renovação da senha no tempo previsto poderá ter seu pagamento interrompido.

Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias, por motivos de doença ou dificuldades de locomoção, podem realizar a renovação de senha por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

Os segurados que residem no exterior também podem renovar a senha por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado.

Os bancos estão comunicando os beneficiários sobre a renovação da senha por meio de mensagens informativas, disponibilizadas nos seus caixas eletrônicos e sites na internet.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário