domingo, 14 de dezembro de 2014

Kelps completou dois anos de mandato ontem, 13

O deputado Kelps Lima esteve completando ontem, 13 de dezembro de 2014, dois anos de mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. 

Kelps conseguiu dobrar sua votação de 29.856 em 2010 para 59.619 votos em 2014, se tornando o 4o deputado mais votado do Estado na eleição passada.

Este ano foi escolhido o Parlamentar do Ano pelos jornalistas do Estado que fazem a cobertura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Kelps é ainda o deputado com menos tempo de atuação no Parlamento Potiguar. Apesar disso, já é o autor individual da maior quantidade de Emendas Constitucionais de toda a história do Rio Grande do Norte.

1 - Princípio da Eficiência na Gestão Pública;
2 – Fim de Marcas e Slogans de Governos de ocasião;
3 – Atualizou a Constituição do Rio Grande do Norte, alterando 42 artigos que estavam em desacordo com a Constituição Federal;
4 – PECs de Iniciativa Popular (que permite que a população possa propor alterações no texto da Constituição através de Propostas de Emendas Constitucionais);

Kelps também apresentou outros projetos importantes, como o que extingue a Residência Oficial de Governador, prevê Ficha Limpa para cargos comissionados e Proíbe o uso da verba publicitária para promover o Governador.

Entre os projetos aprovados se destacam também o que proíbe o Chefe do Poder Executivo de inaugurar obras inacabadas e que regulamenta as regras de transição, apresentando uma série de documentos e abrindo as contas públicas; e o projeto em que os idosos não precisam esperar uma eternidade para receber suas indenizações ganhas contra o Estado até o teto de 60 salários mínimos. Esses pagamentos devem ser feitos em até 90 dias.

Kelps tem 42 anos de idade, nasceu no bairro do Alecrim, é formado em Direito pela UFRN e tem especialização em gestão pública pela mesma universidade. O foco do seu mandato é a Modernização na forma de gerir a máquina pública e promoção de um projeto de desenvolvimento econômico para o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário