A direção do Centro de Detenção Provisória de Apodi, através do diretor Marcio Morais, realizou na manhã do ultimo dia de 2014, uma confraternização para os mais de 40 detentos, e seus familiares, como também para convidados, Radialistas e Blogueiros que integram a imprensa apodiense.
Marcio Morais, diretor do CDP mostrou aos convidados as instalações das novas celas que estão sendo construídas, um projeto que engloba o CDP, a Promotoria de Apodi, através do Dr. Silvio Brito, o judiciário apodiense através da Juíza Kátia Guedes, e empresários empresas parceiras, com a mão de obra de apenados, uma economia de mais de R$ 400 mil reais, e que está com cerca de 80% concluída.
Segundo Márcio as novas celas terão capacidade para cerca de 60 detentos do regime fechado, com celas mais seguras, mais modernas e cômodas.
Sobre a confraternização o diretor explicou que é um momento importante, afinal reunir apenados, familiares e amigos convidados é uma ressocialização para homens que estão fora do convívio social por terem cometido delitos.
Estiveram presentes os Radialistas Josenias Freitas, Jeová Gurgel, Tiburcio Marinho, Fábio Soares, o Vereador Costinha, entre outras autoridades que almoçaram no local que é modelo para o sistema carcerário do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário