terça-feira, 23 de dezembro de 2014

DNOCS superou meta de perfuração de poços no Rio Grande do Norte

As ações de perfuração e instalação de poços pelo DNOCS no Rio Grande do Norte, através do programa Gestão de Riscos e Resposta a Desastres – Ações de Defesa Civil, em 2014, tinha como meta estabelecida no Programa alcançar o montante de 75 poços e recuperação de outros 232. No entanto, através da Coordenadoria Estadual do órgão no Estado, a instituição perfurou e instalou 81 poços e recuperou 345 superando em muito a meta estabelecida.

Esses poços perfurados, instalados e recuperados beneficiam populações de núcleos rurais e urbanos de todas as regiões do Rio Grande do Norte como os municípios de São João do Sabugi, Caicó, Cruzeta, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Parelhas, Pau dos Ferros, Alexandria, Pilões, Paraná, Umarizal, Bom Jesus, São Tomé, Tangará, Santana do Matos, São Fernando, Luiz Gomes, Santo Antônio, Santa Cruz, Paraú e Francisco Dantas.

Para o diretor geral do DNOCS, Walter Gomes de Sousa, essas ações de largo alcance social desenvolvidas pelo DNOCS nesse período de estiagem, é uma significativa resposta positiva aos anseios da população rural potiguar e nordestina, contribuindo, dessa maneira, para amenizar o grave problema da escassez de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário