A Agência do Banco do Brasil de Apodi voltou a funcionar, depois de 1 ano, 1 mês e 1 dia que uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade, trocou tiros com a policia, explodiu o cofres da agência e fugiu com cerca de R$ 10 milhões que estavam no cofre forte.
Como a explosão danificou totalmente a estrutura física do prédio, a superintendência do Banco do Brasil teve que reconstruir tudo. E a nova estrutura é mais moderna do Estado em termos de segurança publica, tanto o prédio como o novo cofre forte.
O gerente Robson Leite informou ao repórter Josemário Alves que o sistema de alarme agora é em tempo real conectado com a central de vigilância da instituição em Brasília e que no caso de haver tentativa de violar o cofre, este tem um mecanismo que destrói o dinheiro dentro.
O Banco do Brasil em Apodi é o único do Rio Grande do Norte com este sistema.
"Além do programa de vigilância por câmeras de Apodi, no qual foi apoiado pelo banco, a gente entrou agora com o sistema de cofre inteligente, que é um cofre que funciona destruindo todo o numerário que tiver dentro, caso sofra algum impacto. É um sistema de segurança muito moderno, e essa agência, acredito eu, que é a única em todo o estado a possuir esse equipamento", informou. "Nós também deixamos de abastecer as máquinas com numerários que permaneçam até de manhã, justamente pra evitar qualquer outro atentado", informa.
Foto; Josemário Alves
Fonte: SOS Noticias/Jornal De Fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário