terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Vereador Laete adjetiva falta de ação da PMA como “uma vergonha”

Clique na imagem para ampliar!

15 comentários:

  1. Meu vereador que ti viu pra que te ver, antigamente você era escondido dizendo que a greve era Inconstitucional

    ResponderExcluir
  2. Espírito Republicano
    Na sociedade do bem-estar, não poucas vezes, tem se propagado a idéia de haver uma antítese entre eficiência e ética. Em seu Elogio da Sinceridade, ressalta Norberto Bobbio, a idéia de moralidade pode ser tida como uma negativa do prazer, sendo o que a defende o desmancha prazer, que não sabe se divertir, tampouco deixando que os outros o façam.
    Há algumas décadas, não se dava a devida importância para o respeito às normas éticas, até mesmo para os efeitos de se obter o melhor desempenho da Administração Pública.
    Chegava-se, então, ao descalabro de se aceitar práticas não éticas, algumas das quais eram até mesmo estimuladas em algumas situações. Não surpreende, assim, que alguns países, entre os mais desenvolvidos, permitissem que suas empresas deduzissem, para fins de apuração dos lucros tributáveis das empresas, as propinas pagas além de suas fronteiras. Práticas corruptas eram, em algumas ocasiões, tidas como necessárias para superar condições burocráticas, difíceis de serem contornadas, segundo as normas vigentes.
    O efeito perverso da falta de ética sobre a confiança dos cidadãos nos governos e nas instituições passou a representar, no entanto, cada vez mais, grave risco para a sobrevivência das instituições públicas, com repercussões à garantia do regime democrático. Não apenas passou a se demonstrar que a ética valia muito, como a falta de confiança dos cidadãos nas instituições e a fragilidade dos governos passaram a poder ser avaliadas nas situações de escândalos em razão de afronta aos princípios éticos que envolveram figuras públicas, num ciclo que alcançou tanto o setor público quanto o privado. A ética passou a ser considerada fundamento necessário da convivência estatal e das relações sociais havidas em todos os setores da vida em comunidade.
    Inicialmente se pensou que o fortalecimento das instituições e sua modernização fossem suficientes para o atingimento do padrão ético necessário no Estado. Por isso é que se passou a cogitar de novas formas de organização política, em adoção de novas tecnologias mesmo no setor público e na capacitação dos recursos humanos para atender as demandas sociais. Tanto não se mostrou, contudo, bastantepara a garantia de um padrão ético coerente com o que a
    sociedade exigia em termos de moralidade pública. O que se mostrou mais problemático foi que as novas formas organização acolhidas para uma sociedade cada vez mais ciosa da observância de limites éticos estritos passaram a demonstrar clima de crescente insegurança por parte dos administradores sobre que conduta seguir, sobre o que pode e o que não pode ser tido como válido, eticamente, em termos das condutas a serem adotadas. O mesmo sentimento pode ser notado quanto ao administrado, que não demonstra certeza plena quanto às normas éticas a serem cobradas em relação aos gestores da coisa pública.
    É nesse contexto que se pretende, no Brasil, proteger as autoridades que se conduzem de acordo com suas normas e inspirar assim o respeito à ética em todo o funcionalismo público.
    Os agentes submissos (todos os cidadãos) às normas éticas, a quem foi concedida a distinção de servir à administração pública e, principalmente, aos administrados. Por isso mesmo, têm eles o dever de dar o exemplo ético que a sociedade deles espera a partir de sua própria conduta.
    Nos últimos anos, a ética deixou, definitivamente, de ser questão de foro íntimo para passar a ser de interesse público. Pretende contribuir para que o marco institucional da gestão da ética seja mais conhecido pelos servidores e cidadãos. Onde se entende que o desafio da administração pública é não só assegurar resultados, mas fazê-lo com observância dos mais estritos limites da ética.
    Leonardo Maia - Advogado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ AGORA VER ISSO DR, LEONARDO? ANTES NÃO EXISTIA ÉTICA E AGORA QUEREM ETICA. KKKK PIADA ESSA.

      Excluir
    2. Que ética , voce e seu irmão na prefeitura? onde está a ética?

      Excluir
  3. Sinceramente tem vereador que para mim perdeu a credibilidade,pois pareçe que ta falando do passado,alias era mudo no passado.e ou isso é coisa de politico ou politiqueiro?kkkkkkkkkkk é um pessimo humorista.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ter votado gorete,tem dois vereador que tão demais,tão falando demais e o pior falam e denunciam o que sempre fecharam os olhos e que nada denunciavam a dias atras. sei não como as pessoas ainda pensam que o povo é bobinha.amigos se controlem voces tão tirando o resto da credibilidade da nossa oposição.calma.tão perdidos?

    ResponderExcluir
  5. O amigo Laete foi uns dos gestores das pastas que tbm negou água pra cisterna e agora vem com essa.

    ResponderExcluir
  6. vergonha vereador o sr deveria ter de ter ficado vinte anos contra o funcionalismo municipal,e inclusive num caso mais recente de seu silencio.foi quando a prefeita negou o nosso aumento de 22 porcento e letras.agora v vém com um oprtunismo fanminto de projeção politica em cima de uma classe que sabe muito bem o que fazer.saia dessa.ninguém é otario não.

    ResponderExcluir
  7. Os garis além de 20 porcento de aumento na salubridade,ganharam também letras nesse governo atual.digo porque tenho amigo que é gari e já mim disse que esse governo ja fez por eles muito mais que a sua prefeita gorete.ele disse que a verdade tem que ser dita e aí porque querem fazer os gostos politiqueiros do SINBOSCO.

    ResponderExcluir
  8. QUE CREDIBILIDADE OS VEREADORES QUE PASSARAM VINTE ANOS DORMINDO NO LEITO ESPLENDIDO DO PODER,SEM DENUNCIAR OS ERROS QUE TODO O POVO VIU E DERROTOU A GENTE COM TRES MIL VOTOS.VCS TEM CREDIBILIDADE DE FALAR DE ERROS DE ADMINISTRAÇÃO COMO?

    ResponderExcluir
  9. sou pinheirista,o velhinho bom.mais dizer que a administração atual não tem rumo,que o rapaz não serve nem para administrar um bodega,mostrar como os vereadores desleitados do poder estão doidos.pois só não ver a boa adminstração a imprensa que não0 ganha para elogiar.aquela que tanto ganhou para esconder o passada de outras e agora com a doença do bolso vazio só grita,geme,querendo forçar a barra e vai morrer nas inaugurações nas parias das realizações que são muitas.

    ResponderExcluir
  10. Vergonha é ter vc como vereador de uma cidade tão atrasada como esta. Agora é que vem ver os defeitos e antes bem que fechou bastante os olhos,agora estão bem arregalados só pra criticar, deixa de picuinha, deixe o homem trabalhar.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns vereador laete, prosiga com seu trabalho nessa linha, muito bom, demostra que entende e tem muito trabalho prestado tanto como secretário de assistencia, como de agricultura, a esses que alegam que laete, não falou durante a gestao passada, estao perdidos,, pois nao sabem que laete tava secretário e nao vereador e que sao duas fun çoes bem distintas.

    ResponderExcluir
  12. Vergonha é, vocês vereador ter se calado e aceitado a ex. prefeita Gorete Silveira bater o pé no chão e naõ assinar pra liberar o dinheiro pra construir o açougue publico. só quem perdeu foi o municipio, vocês vereadores só pensam en voces.

    ResponderExcluir