quarta-feira, 17 de julho de 2013

IFRN de Apodi pode contar com mais nove cursos de graduação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFRN campus de Apodi pode contar com nove novos cursos de graduação. A solicitação parte da deputada federal Sandra Rosado (PSB) que apresentou Indicação 4977/2013 ao ministro da Educação Aloísio Mercadante sugerindo ampliação do campus em Apodi.

A proposta da parlamentar é que o IFRN-Apodi passe a oferecer cursos de graduação em Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Gestão Ambiental, Turismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Ciências Contábeis e Engenharia de Petróleo e Gás. Atualmente o IFRN-Apodi oferece cursos técnicos de Zootecnia, Informática, Agricultura e Biocombustíveis; e como graduação, licenciatura em química.

Sandra Rosado diz que para se ter melhor qualificação profissional os estudantes da região do Apodi são obrigados a se deslocar a outras cidades; e que os novos cursos atenderiam principalmente o desenvolvimento econômico a partir da atual demanda regional. "Precisamos evitar grandes deslocamentos e assim qualificar os futuros profissionais para atuarem em sua própria região, justifica.
 
Assessoria de Comunicação
Jornalista Katiana Azevedo.

9 comentários:

  1. Os cursos são esses que tem areá no mercado e não os da uern.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde ! a todos quero aqui parabenizar a nobre dep. Sandra Rosado pelo belo trabalho que desenvolve em pro de TODO O OESTE POTIGUAR e assim que se trabalha o importante Fabiano Leite e que esses cursos venham somar com os da Uern e os estudantes escolham o que melhor lhe convier tem mercado para todos os cursos uns mais outros menos obrigado.

      Excluir
  2. ATENÇÃO ! Vejam que os Deputados bem votados em Apodi já estão desviando o foco da luta pelo Campus da UERN em Apodi:
    Que venham mais novos cursos para o IFRN de meu amado APODI (Município). Que essa iniciativa não represente um balde de água fria no louvável movimento em prol da criação e implantação de um Campus da UERN em Apodi. O mais preocupante é que APODI já perdeu a UFERSA para Caraúbas, depois para Angicos, e agora para Assu-RN. Vejo como reflexo da divisão política radical dos políticos de minha terra, que quando vê que uma obra estruturante vai ser concretizada, corre para Brasília e “mexe com os pausinhos” para evitar que o adversário se destaque pela consecução da obra, e com isso colha dividendos políticos eleitorais, como foi o último episódio do Campus da UFERSA que já estava totalmente viabilizada e, segundo alguns conterrâneos, o grupo do PMDB de Apodi se deslocou até Brasília, onde solicitaram a intervenção do Henrique Alves para que este desviasse o Campus da UFERSA para outra cidade. Vivas aos cearenses, que, quando se trata de trazer benfeitorias em obras estruturantes há uma cerrada união de políticos de todos os partidos em prol da benfeitoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde ! Marcos Pinto, desculpe mais não vejo nem intenção de desvio na luta do campos da Uern conheço a dep Sandra Rosado e ela não seria capaz de se da a esse trabalho ela esta lutando pelos cursos do IFRN mais ão mesmo tempo ela vai continuar apoiando a nossa luta ela não póde esta na audiencia com a governadora Rosalba por que ja tinha esse compromisso agendado com o ministro Aluiso Mercadante e a nivel estadual A dep. Larissa Rosado vai continuar apoiando essa luta que e uma luta do Apodi e do Oesta agora temos e que pedir ão prefeito a contra partida do municipio a gov ja disse que garante a parte dela obrigado.

      Excluir
    2. Marcos Pinto, sou da familia Pinto, mas voce me envergonha com suas babações ao prefeito, como é que voce que se acha muito inteligente defende este prefeito, vou retirar o sobrenome PINTO do meu nome so pra não ser seu parente.

      Excluir
  3. Os cursos são muito bem vindos, mas o que estão querendo na verdade é desviar o foco da nossa luta em prol da UERN. Merecemos esses cursos que são do governo federal e também merecemos a UERN que é do governo estadual!

    ResponderExcluir
  4. Realmente o foco e a UERN!mais vamos somar minha gente!que 1+1e igual 2...

    ResponderExcluir
  5. Quero a expanssão do IFRN ESTES CUROS SÃO DE GRMNADE VALIA PARA O MUNICIPIO, EU ATE TROCO A UERN POR ESTES CURSOS,

    ResponderExcluir
  6. Esses cursos serão bem vindos e vamos lutar pela nossa UERN também.

    ResponderExcluir