quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mozarildo Cavalcante defende novas regras para criação de municípios

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) relatou, em pronunciamento nesta quarta-feira (17), a visita de sua equipe a 13 localidades da região do Baixo Rio Branco, em Roraima. Ele lamentou a situação de "descaso total" dos governos do estado e dos municípios com as comunidades, onde faltam escolas de ensino médio, transporte escolar e postos de saúde em funcionamento.

Mozarildo prestou contas das emendas parlamentares que apresentou em benefício da região, mas frisou que a alocação dos recursos depende do plano de governo de cada município.

O senador pediu apoio para projeto de sua autoria - que voltou ao Senado depois de modificação na Câmara dos Deputados - que cria "princípios moralizadores" para a criação de novos municípios.

- Do jeito que está, não se consegue criar, mas, quando se cria, cria-se sem regras fixas - disse.
Saúde

Mozarildo apontou os "muitos equívocos" dos vetos à Lei do Ato Médico e da medida provisória do programa Mais Médicos. Ele sublinhou que o problema da saúde no Brasil não é apenas de falta de médicos, mas principalmente da falta de um planejamento que distribua os médicos pelo país.

- De repente, há vetos e, ao mesmo tempo, a edição de uma medida provisória criando esse programa Mais Médicos e aumentando o curso de Medicina em mais dois anos. Realmente é uma coisa que eu não consigo compreender - disse Mozarildo, que é médico.

Ao lamentar os dez vetos sofridos pela Lei do Ato Médico, senador lembrou que o projeto foi discutido por 12 anos no Congresso.

- Parece até que nenhum ministro da Saúde acompanhou esse projeto - criticou.
 
Fonte: Agência Senado

2 comentários:

  1. Até quando vocês vão insistir nessa besteira. O povo não quer isso, só quem quer são vocÊs que estão doidos por uma tetinha.

    ResponderExcluir
  2. essa malandragem do sitio soledade não tem o que fazer?

    ResponderExcluir