domingo, 28 de julho de 2013

Apodiense mostra realidade de escolas municipais na Chapada do Apodi

.


Por Diyemann Lima
 
Hoje cedo as 05h00min da manha, me desloquei para a comunidade do "Sitio do Góis", convocado por moradores dos assentamentos, CANAPUM, BREGUEÇO "assentamento são bento" e CAIÇARA.

Os mesmos estavam reivindicando uma escola, que segundo eles segunda feita dia 29/07/2013, será fechada pelo poder publico “PMA”, e seus alunos remanejados para o Sitio do Góis, para ser mais preciso os alunos da creche, e das turmas multe seriado que atende da 1º a 5º serão deslocados para a escola Valdemiro Pedro Viana, que teria sido levantada pelo ex-prefeito Izauro Camilo, e que hoje como sua fundação não teria como suportar os alunos teria sido remanejados para uma prédio doado pela ONG “Visão mundial”.

Os moradores que se – encontram revoltados com a situação dizem “se for retirada a escola que já, ha mais de quarenta anos temos funcionando, nossos filhos não iram estudar”.
 
Depois de falar com muitas pessoas me vieram em maos dois abaixo assinados dos morados e pais das crianças, os mesmos já foram entregues em mãos do Vereador “Laete Oliveira” que disse que será encaminhado para o ministério publico.

Quando perguntado o porquê dos mesmos resistirem a essa mudança o que eles disseram me chamou a atenção.

Alguns dizem não terem certeza, mas acreditam que isso seria por acordo político, pois uma suposta pessoa, o qual não quisera revelar o nome já teria comprado um carro para alugar a PMA e fazer o transporte dos alunos e que mesmo com esse carro alugado em época de inverno não seria possível o transporte uma vez que segundo eles o caminho fica inacessível até para implementos agrícolas como tratores, que dessa forma não deixariam seus filhos saírem de uma escola a apenas 800 metros para uma que fica a mais de 10 km. E que se a escola fosse fechada eles não perderiam somente a escola, mas outros benefícios como médicos que deixariam de ir para os assentamentos vizinhos e passariam a ir apenas para o Góis.
 
O que também foi estranho eles dizerem que as únicas pessoas que são a favor dessa mudança são a diretora e uma supervisora, a diretora segundo uma senhora que dizia ser sua mãe encontrava-se em um evento privado o qual não quis incomodar, e a supervisora que aparenta ser Irma da diretora evadiu-se do local, segundo a senhora que se diz ser sua mãe e mesma disse que não prestaria esclarecimentos sobre o assunto.
 
Palavras da Professora: Maria de Jesus
 
OBS: Eu Maria de Jesus estou assinando esta lista não como Professora, pois meu trabalho faço aqui faço no Sitio do Góis faço em qualquer lugar.

Mas como moradora vejo que quando se fecha uma escola, fecha não só a escola, mas todas as portas para muitas ações que beneficiam a comunidade como um todo.

Todo material coletado será enviado para um jornal assim como números telefônicos de moradores para maiores esclarecimentos.
 

9 comentários:

  1. Que fique bem claro, que esse colégio aí, não funciona desde a gestão de Pinheiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Falavam tando de Klinger !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Por favor comunidades de Paulo Canapum, Caiçara e São Bento, observem melhor as atitudes do novo CHEFE de gabinete!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acredito eu que essa mudança é apenas por não ter onde funcionar uma escola digna, espero que tudo seja resolvido da melhor maneira possivel..

    ResponderExcluir
  4. Não meu amigo a mudança e para que venha dinheiro para o Góis apenas isso

    ResponderExcluir
  5. essa conversa de boi dormir, é muito parecida com a do centro do idoso, nao queriam fazer as festas dos vei ai inventavam que o predio tava caindo, engraçado fizeram so uma pintura muito mal feita, por cima do q tava quebrado, é a primeira vez que eu escuto falar que uma pintura segura um predio que ta caindo, vao comer merda, seus menirosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente caro anônimo antes de sair falando o que de fato você não sabe, procure primeiro aprender a escrever, pessoas como você realmente só poderia falar tolices assim! Respeite a opinião dos outros, deixe de ser mal educado, não é preciso falar mas nada,o que você escreveu aqui já descreveu o ser humano mal educado que você é...

      Excluir
  6. Essa escola foi Flaviano quem fez? Ou prefeito vei danado, fundou a escola em seis meses, e já destruiu, ou bicho vei arroxado. O povo de Apodi são umas benças. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Essa escola é mais uma herança maldita deixadas pelos incompetentes bacurais, se passa mais um mandato eles teriam riscado apodi do mapa.

    ResponderExcluir