terça-feira, 23 de julho de 2013

PMA se pronuncia sobre matéria veiculada nesse Blog

Boa noite, Josenias!

Invocando o direito de resposta a comentário publicado no seu Blog, a Prefeitura de Apodi solicita a publicação do comentário abaixo:

Caro Blogueiro,

Em comentário intitulado “Até onde investir em esporte é importante???”,   publicado na página do Facebook  da Escola Estadual Prof. Antônio Dantas e republicado por este blog, no dia 19 de julho, o autor do texto afirma que a Prefeitura de Apodi negou apoio à equipe de Handebol, da referida escola, que iria disputar a etapa estadual dos Juvern’s em Natal, não disponibilizando ônibus para deslocamento das atletas.

Gostaríamos de esclarecer que a Prefeitura de Apodi é parceira do esporte apodiense sim, não fazendo distinção de modalidades, o que pode ser comprovado na atuação da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer que tem promovido diversos eventos, contemplando e incentivando modalidades já consagradas ou pouco difundidas junto à juventude apodiense.

Com relação à parceria solicitada pela Escola Estadual Prof. Antônio Dantas, que de fato tem sido motivo de orgulho para a nossa cidade, ao ser procurado, o prefeito Flaviano Monteiro se prontificou a ceder o ônibus para deslocamento das atletas e a contrapartida da escola seria o combustível e a hora extra do motorista, o que é justo, haja vista que ele iria trabalhar em feriado.

Entendemos que uma parceria funciona dessa forma: cada um entra com uma parte. E a parte que caberia à Prefeitura nesta parceria, seria disponibilizar o transporte e o motorista. Arcar com as demais despesas, seria patrocinar o evento, o que não é responsabilidade da prefeitura, que é sempre solicitada a ceder transportes para os mais diversos eventos e não pode priorizar um, em detrimento de outros.

O fato da Prefeitura dispor de uma frota pequena de transportes coletivos e uma cota de combustível que deve ser compatível com a utilização destes transportes em atividades relacionadas aos serviços oferecidos pelo governo municipal, limita a doação de combustível em virtude da demanda de eventos que solicitam parcerias. Até porque, o Juvern’s é uma competição promovida pelo Governo do Estado, o que pressupõe uma parceria entre ambas as partes e não um patrocínio.

O prefeito lamenta não poder arcar com todas as despesas referentes ao deslocamento de atletas, porque não seria justo com outros grupos que o procuram para solicitar as mais diversas parcerias, mas continua à disposição não apenas das atletas de Handebol, que tão bem representam Apodi, mas de todos os segmentos que solicitam contribuição à Prefeitura, porque entende que o papel da gestão é apoiar todos os apodienses que buscam melhorias coletivas.

Ascom Apodi

12 comentários:

  1. pelo que entendi ate agora, vcs nao justificaram porque os outros prefeitos que vcs dizem abertamente que atrasaram o APODI doavam os onibus sem contrapartida de nada para viagens com esses fins, e agora não pode, essa explicação so mostra a forma mesquinha como a nova gestão encara administrar. Ah ja que falou em apoio ao esporte devia explicar a ausencia da nossa equipe no estadual sub20, ja que no ano passado o ex-secretario de esporte escreveu a nossa equipe teve nossa participação e este ano o nobre desportista tentou escrever a equipe novamente mas parece que mesmo sendo titular da pasta de esporte na epoca nao teve apoio, ai ficava dificil segurar uma equipe pedindo no comercio pois na PMA nao houve apoio,esse e o investimento em esporte, vão trabalhar por que ate agora so tem conversa afiada na boca resolve tudo.

    ResponderExcluir
  2. será que vcs lamentamkkkkkkk acho que irao lamentar daqui uns 4 anos vão ficar desempregado pois o povo ja ta se casando desse blablabla... na boca , na radio e nos blogs que tao recendo dinheiro publico tem um apodi diferente bem distante do que vcs dizem. o grupo de gorete teve seu julgamento e o de vcs ta chegandokkkk

    ResponderExcluir
  3. Agora ai é de lascar meu carro josenias.A NOSSA FROTA DE CARRO É PEQUENA.!!! Homem pelo amor de deus que desculpa malfeita.pois no portal da transparencia da prefeitura ta la dizendo quanto é gasto com transporte contratado pela mesma.e nunca na historia do nosso apodi colegio nemhum pagou motorista nem muito menos botou compustivo em onibus municipais para se deslocar com estudantes.

    ResponderExcluir
  4. A solução seria bastante simples para resolver esse problema. É uma questão de QUERER FAZER. "Arranjar o ônibus" e deixar a diária do motorista e o combustível por conta de uma escola onde os recursos que recebe mal dá pra comprar material escolar para os alunos é no mínimo ser hipocrisia. A nova geração que ficou velha antes mesmo de começar, falava muito mal das outras administrações. Lembro-me que falavam que Goreti e Pinheiro não ajudavam o esporte. Quer dizer que na época deles tudo podia e agora nada mais pode? Falácias mentirosas essas de quem vem ao blog para tenta justificar o injustificável. Falar dos outros é fácil, agora no poder os interesses pessoais falam mais alto. Dinheiro não existe para os alunos de Apodi representarem o município ou quem sabe até o Estado, agora contratações milionárias, compras de pneus, etc, etc. Isso sim não tem problemas. É muita cara de pau desse que veio aqui tentar explicar o que não tem explicação.

    Pai de um aluno da Escola Antonio DAntas

    ResponderExcluir
  5. e por isso que dizem o Apodi do ja teve, teve isso, aquilo, etc,,,,e agora a politica da nova engançao antes podia agora nao pode mais,,,,,

    ResponderExcluir
  6. negar um apoio a escola que mais apoiou as lutas sociais do nosso municipios ajudando a fortalecer o forum de entidades, eu lembro, hoje tenho dois filhos estudando nessa escola e espero que ele e os outros alunos gravem bem isso na memoria e dar a resposta no momento certo......

    ResponderExcluir
  7. fiquei muito decpcionada, pois adoro minha escola e lembro como defendi a nova geração ate briguei com colegas, e agora vem o troco e assim que vcs tao pagando a quem te colocaram no poder, mas o poder nao e eterno....

    ResponderExcluir
  8. negar apoio a escola que mais ajudou lutas sociais do municipio na epoca do forum de entidades, eu lembro, hoje tenho dois filhos estudando nessa escola, tomara que eles e os outros alunos nao esqueça desse momento e faça um julgamento no momento certo....

    ResponderExcluir
  9. Eu só queria saber que horas extras são essas,pois os motorista não São funcionários da Prefeitura é só constatar quem está dirigindo os ônibus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATENCAO MUITO ATENCAO
      tudo mudou pq antes desta nova geracao o senhor secretario de agricultura era tao popular a ponto d dar uma caroninha do IFRN agora nem fala mais com niquem sai falando ao celular para nao olhar para niquem

      Excluir
  10. ainda tem coragem de dizer que ta investindo no esporte se fracisquinho nao botou a nossa equipe no sub20 estadual por falta de apoio, e nos tamos aqui jogando so torneio de sitio, deixe de mentir e vao trabalhar... enganadores tao do jeito dos outros.

    ResponderExcluir
  11. -Muitos atos Pirotécnicos e Verdadeiras Palhaçadas desses(as) Alienados(as) pelos Poderes Públicos Municipal/Estadual/Federal.Somente com Intuitos Politiqueiros. Esse pessoal da "Nova ou Velha Geração" - (ENGANAÇÃO) e que estar somente Engajado na "MAMATA",Tentando a todo o custo manter-se nas Benesses do Poder Público e Concomitantemente, Camuflar o Fiasco, Desastre, Péssima e Incompetente Administração do Prefeito do município de Apodi/RN - Sr Flaviano Monteiro.
    Muito Obrigada/Excepcional Jornalista, Radialista e Blogueiro - Josenias Freitas.

    ResponderExcluir