terça-feira, 30 de julho de 2013

Pau de arara: Crime sem punição

“Um menino de 7 anos, aluno de uma escola municipal de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi atropelado na manhã desta terça-feira (30) por um caminhão ‘pau de arara’ - como são conhecidos os veículos adaptados precariamente para o transporte de passageiros. O acidente aconteceu por volta das 6h30, quando as crianças iam para a aula. O garoto está em observação no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. De acordo com a família, o veículo é usado pela Prefeitura para levar os alunos entre as comunidades da zona rural do município.”

Ano passado uma jovem de Soledade quase perdeu seu dedo após se acidentar na grade de pau de arara, além de outros e outros incidentes que já foram protagonizados nesses tipos de transporte escolar.

Incidentes desses tipos deveriam levar os responsáveis a serem processados – e condenados e responsabilizados, havendo ação imediata da Justiça e proibindo o transporte de estudantes em paus-de-arara definitivamente em toda essa comarca, e não esperar que o pior aconteça.

Não é possível que prefeitos, secretários e assessores em suas reluzentes Hilux, não se envergonhem de uma situação dessas, e que não haja sensibilidade de extinguir de vez esse meio de transporte, sem permitir que algo trágico aconteça.

42 comentários:

  1. O secretario de Turismo tem que trabalhar, pois o que ele sabe fazer é ficar rindo da cara de todos em rodas de conversas com seu amigos, pelo whtsapp ele fica fazendo montagem do povo e humilhando, quero ver ele ser homem o suficiente para rir na cara.. É esse tipo de gestor que Apodi não precisa.

    ResponderExcluir
  2. O negócio é onde o ônibus não puder ter acesso o aluno vir de pés.
    Ou vão querer que Ônibus ande por cima de pau e pedra.

    ResponderExcluir
  3. FCO DA C S D V FILHO30 de julho de 2013 às 17:10

    PAREÇE ATÉ QUE TRANSPORTE ESCOLAR EM APODI COMEÇOU DE JANEIRO PARA CÁ.A MINHA PREFEITA GORETE TROUXE UNS QUATRO A CINCO ONIBUS,O PREFEITO ATUAL MAIS DOIS,PORÉM JOSENIAS NO TEMPO DE DR. PINHEIRO,GORETE E FLAVIANO AINDA NÃO FORAM RESOLVIDO ESSE PROBLEMA ,MAIS SE NOTA QUE TA SENDO ATACADO O REFERIDO PROBLEMA QUE É NACIONAL E QUE SÓ COMEÇOU A SER VISTO NOS GOVERNOS DE LULA E DILMA,JÁ QUE NO GOVERNO DOS RIOS,DO PSDB..NEM CARROÇA E NEM BICICLETA ELWES DAVAM.AÍ VOCE FAZ UMA MATERIASRESPEITANDO A INTELIGENCIA DO POVO.EI AMIGO ISSO TA ULTRAPASSADO.ESSE TIPO DE PROFISSIONALISMO DE IMPRENSA É SIMPLESMENTE DESELEGANTE A MENTE ALHEIA.PUBLIQUE PARA QUE O POVO VEJA,SINTA E PUNA VOCES NOS COMENTARIOS,TODOS QUE FAZEM RADICALISMO AO INVES DE IMPRENSA LIVRE E DEMOCRATICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite ! meu caro Francisco você precisa se informar melhor pois os primeiros onibus escolares foram doados as prefeituras não pelo gov LULA E SIM POR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO NO SEU GOVERNO E O MINISTRO ERA O SAUDOSO REITOR DA UNICAMP PAULO RENETO O MELHOR MINISTRO DA EDUCAÇÃO ELE CRIOU O FUNDO PARA DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO E A LEI DE DIRETRISES BASICA E FOI AI QUE O PAIS COMEÇOU A SAIR DO ATRASO EDUCACIONAL E DEPOIS VEIO ESSA TRANQUEIRA QUE FOI A GESTÃO DE FERNANDO HADDE ONDE SURGIRAM AS FRADES NOS EXAMES DO MEC E O ATUAL ALOISO MERCADANTE QUE ESTA ACABANDO COM O RESTO DA EDUCAÇÃO DESCULPE A DURASA DAS PALAVRAS MAIS E ESSA A VERDADE. OBRIGADO.

      Excluir
  4. Amigo Josenias, publique por favor essa matária, maiores informações é no site http://www.atlasbrasil.org.br/2013/perfil/apodi_rn

    O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Apodi é 0,639, em 2010. O município está situado na faixa de Desenvolvimento Humano Médio (IDHM entre 0,6 e 0,699). Entre 2000 e 2010, a dimensão que mais cresceu em termos absolutos foi Educação (com crescimento de 0,216), seguida por Renda e por Longevidade. Entre 1991 e 2000, a dimensão que mais cresceu em termos absolutos foi Educação (com crescimento de 0,182), seguida por Longevidade e por Renda.

    Atensiosamente,

    Apodi para todos...


    ResponderExcluir
  5. a cada dia esta gestão do prefeito flaviano, mim surpriende mais. esse homem é uma vergonha para o nosso apodi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque ele ia dirigindo o carro, num acredito, nem tava sabendo que ele é motorista dessa caminhonete

      Excluir
  6. Cade o Ministério Público dessa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinceramente sinto vergonha d diser moro em apodo pq toda traqueriaparece para aqui si fosse num pais serio o ministerio publico ja tinha feito algo ta esperando oq senhor apodi acorda e bota pra correr eset mais gestores mal

      Excluir
    2. Se você sente vergonha de morar em Apodi, vá embora pra outra cidade, tem tantas cidades no RN, corra rua, pelos menos diminuir essa cidade

      Excluir
  7. ESSE TIPO DE TRANSPORTE NÃO ERA MAIS PARA EXISTIR EM NOSSA CIDADE, OU MELHOR EM NENHUM LUGAR, ESPERO QUE A "NOVA GERAÇÃO" TENHA A DISPONIBILIDADE DE FAZER ISSO, TIRAR ESSES CARROS DE CIRCULAÇÃO. MAS PARA ISSO TERÁ QUE DISPENSAR OS CONTRATOS DE ALUGUEL FETOS COM SEUS "INVESTIDORES DE CAMPANHA". SE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO CONTINUAR COM ESSE TIPO DE TRANSPORTE, NÃO TERÁ DIFERENÇA COM AS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendeu prefeito isso significa si vc ta devendo paque com dinheiro nao botando as vidas das cirancas em risco

      Excluir
  8. ainda fica os babao do contracheque defendendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e normal cheque semn trabalha ainda falam d gogo

      Excluir
  9. CADÉ OS VERIADORES DA NOSSA TERRA QUERIDA.

    ResponderExcluir
  10. pelo amor de porque o nobre blogueiro não postou a noticial do G1 onde a mãe diz q o menino infelizmente não obedeceu o motorista e infelizmente aconteceu o pior? pelo amor de DEUS já fui vitima de um acidente como esse a 2 anos onde os trasporte iam super lotados e quando minha mãe foi procurar a tão prefeita seu marido disse q eu tivesse mais cuidado.sei q acidente é acidente mais criança sempre é mais afoito e se perguntarem e vc?porq num tomou mais cuidado?responderei porq no meu tempo o carro ia cheio e as estradas ruins quando o carro freio e cairam por cima de mim cai do carro e quebrei o braço graças a deus tinha muita areia no local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. babaca so faltava vc agora condena a crianca tenha vegonha e ponha seu nome resposabilidade pela seguranca da crianca e d quem ponha seu nome e va estuda pq vc e analfabeto em seuguranca ou tbem posso imagina q a crianca disse vou mi suicida so faltava esta mesmo

      Excluir
  11. porq não colocou a materia do g1?

    ResponderExcluir
  12. sou motorista de uma besta escolar de serviço da prefeitura não vou aqui defender ou acusar ninguém apenas pra da meu relato e meu esforço pra dia a dia esta explicando as crianças e adolescentes q transporto mais confesso q é muio difícil imagine q numa besta num tem como eles aprontarem tanto e eles conseguem imagine num carro pau de arara.essa semana me deparei com um que não queria tirar a cabeça da janela falei varias vezes e ele não me escutava me xingava emfim,tive q apelar para os pais mais todos os dias é uma luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a mais pura verdade esses estudantes são muito teimoso mesmo, todos nós vemos como eles não obedece a ninguém

      Excluir
    2. nunca vi carro pau d araras nem para romeiros usam mas esta geracao e d mais o mundo todo evoluindo e apodi voltando aos tempos d lampiao rsrsrssrsrsr

      Excluir
  13. João Ferreira de Lima se os alunos fossem depender os ônibus de FHC ainda estariam andando de Pau de Arara. Fui aluno do fundamental e médio na era desse sujeito e garanto, em Apodi não tinha ônibus escolar. Tinha ônibus velho pago pela prefeitura, mas ônibus escolar com vemos desde Lula, amarelinho e novinho, nã nã nim nã não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite ! meu amigo José de Paiva Rebouças voce esta vendo o fantastico eu esto e acabo de ver uma das 6 mil cheches prometidas por Lula e Dilma uma igualzinha a que foi iniciada a construção ai em Apodi e mostrou os desmandos em Melgaço no Para ai em Apodi não e muito diferente portanto a responsabilidade e nossa tambem por tanto vamos tentar votar melhor e cobrarmos dos nossos administradores e nossos representantes no legislativo para não permitir esses desmandos e Apodi não parar no tempo um grande abraço amigo

      Excluir
  14. Josenias! você é muito desatualizado. Você tem amnésia?
    Você esqueceu que na gestão de Dr Pinheiro houve um grave acidente em Apodi com um ônibus escolar nas proximidades do Zenilda Gama, onde teve algumas vítimas fatais.
    De quem foi a culpa, do prefeito Pinheiro ou do motorista?
    Até onde vejo, foi do motorista.
    E porque vc nunca falou desse caso?
    Eu sei porque você não meteu o pau.
    Se fosse hoje você diria que era culpa do atual prefeito.
    Aqui em Apodi sempre existiu pau de arara, ou você esqueceu também?
    Seja mais coerente, deixe de levar as coisas pelo lado da política.
    A quase um ano atrás morreu um adolescente em uma passeata de Gorete.
    Você falou sobre isso? claro que não.
    e a culpa não foi da prefeita, e sim da própria vítima e do condutor do veículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você meu caro disse tudo, parabéns pelas palavras,são coisas que acontece, pode acontecer isso com qualquer um de nós, em qualquer gestão, parabéns, Deus nos livre de acontecer mais esse caso

      Excluir
    2. o motorista nem o carro nunca mais trazportou niquem veja si afastaram o carro e o motorista isso e grave

      Excluir
  15. Bom Dia ! meu caro José de Paiva Rebouças , procure se informar melhor pois o que falei e de facil comprovação os onibus foram sim doados na gestão do Saudoso ministro Paulo Renato em 1996 e foi ele com o grupo de professores da USP E UNICAMP QUE DESENVOLVERAM OS ESTUDOS PARA A MUDANÇA DA LEI DE diretrizes basica da educação ( lei nº 9394/96 ) e nesta lei se incluiu a educação infantil como as creches e o maternal aqui conhecido como o berçario esta veiu subistituir a ( LDB DE 1961) esta e a verdade e digo mais os primeiros aqui no sudeste foram doados pelo o gov. Americano. e foram aqueles famosos onibus amarelos obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Bom DIA Meu caro José de Paiva Rebouças, continuando as creches prometidas em campanha da Dilma ficaram so no discurso em 3 anos de gov. das seis mil prometidas ate agora foram inauguradas apenas 2 e Apodi e a população de Apodi e testimunha desses desmandos pois ai tem um elefante branco que ja se gasto mais de hum milhão e ate agora não terminaram a obra esse e o Gov Dilma e um gov de manchete e de faz de conta obrigado.

    ResponderExcluir
  17. http://www.apodiatualizado.com.br/2013/07/crianca-de-7-anos-cai-e-e-atropelada.html!!!! Po favor Josenias publique essa matéria aí no seu blog, mostre que você é diferente, que você é um profissional!!!

    ResponderExcluir
  18. olha tem ônibus não tem estrada construa tem dinheiro pra isso não coloque obstaculo dizendo que estrada e problema, problema e se continuar os carros pau de arrara transportando alunos cade os ônibus que veio do governo federal botem pra roda toda área territorial do município ou vão esperar que aconteça novamente outro acidente com um aluno mais grave. e dizer que os ônibus não vão até o destino porque e ruim isso e decupa dos motoristas ou culpa tem culpado na historia quem será?

    ResponderExcluir
  19. interessante! um aluno cai de um carro pau de arara e graças a DEUS esta vivo,enquanto ha anos atras um acidente entre 2 onibus MATA alguns estudantes e não tem tanta mídia uma menina morre em uma manifestação politica e até hj justiça não foi feita.ehhh APODI veiiiiiiii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta tudo erradoo indiota quem ta falando q isso e certto nao tamos falando em politica ta errdado

      Excluir
  20. Essa turma do contra cheque não tem jeito não,é os problemas acontecendo aqui ,ali...mais querem sempre justificar o injustificável.Deixe o homem fazer seu trabalho informando aos leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem q temos vc josenias q nao recebeu dinheiro para econder a veradde

      Excluir
  21. a esse babaca q me chamou de analfabeto só digo uma coisa,se eu sou analfabeto imagine vc. intenda como quiser a cabeça é sua.se usasse entenderia o que quis dizer. se identifique vc queridinhoooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  22. E muita falta de vergonha na cara mesmo dessa turma do contra cheque, querem agora culpar o inocente aluno, a culpa e dos responsaveis publicos sim, seus babacas......

    ResponderExcluir
  23. O prefeito tem que colocar paus de arara, pois ele fez compromisso com muita gente. Parabéns Flaviano pela mudança. Modelo de gestão que será otimizado por muitos países. Isso mesmo, modelou tão sério que as nações irão copiar.

    ResponderExcluir
  24. Não vejo o casso como punição do ministério público para os gestores municipais e sim para a política do desenvolvimento do Brasil. O transporte escolar do nosso município tem melhorado desde a gestão passada, e a gestão atual não tem medido esforços para cada dia a mais atender a população das nossas comunidades e melhorar o transporte dos estudantes, ainda falta muito, mas acredito que na gestão de Flaviano assim como em outras que viram esse problema será definitivamente resolvido. Votei em Flaviano e acredito muito na sua gestão e nem por causa disso vou deixar de reconhecer o bom trabalho que a ex-prefeita Gorete iniciou em sua gestão quanto ao trasporte escolar.

    ResponderExcluir
  25. Só defende ele os babao ei Bicudo, e as lembranças ruins vou guardando dessa desastrosa administração kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. lembranças a ruins tem é vcs né não bacurau derrotado?
    2924 nos coros lembra?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. e verdade so a turma do contra cheque que defende essa gestao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só a turma da lapada que critica né anônimo? Quem mandou perder Augustinho,kkkkkkkkkkkkk
      Aceita que doe menos

      Excluir