segunda-feira, 18 de março de 2013

Presidente da FECAM/RN visita fundação administrada pelo Vereador Bráulio Ribeiro



Atendendo convite do Vereador e empresário Bráulio Ribeiro, a Fundação Dario Pereira recebeu neste sábado, 16 a visita do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Mossoró e Presidente da FECAM, Francisco José, que esteve acompanhado de assessores. O vereador Silveira, como é conhecido, foi recepcionado pelos membros da fundação Dario Pereira, Leonardo Oliveira, Douglas Silveira, Jorge Luiz e Marcilio Reginaldo.

O objetivo da visita foi para apresentar o Projeto Criança Cristalina e toda a estrutura que abrigará o projeto. O projeto foi apresentado em slides pelo o Educador Jorge Luis, obtendo do presidente da CMM grande interesse em ajudar e divulgar o projeto considerando sua importância de trabalhar com 120 crianças e alcançar um publico de mais de 3000 pessoas.

Na oportunidade foi apresentado também o trabalho em escultura de animais pré- históricos feitos a base de papelão, revista e jornais e outros materiais recicláveis, trabalho realizado pelo artista plástico Jean, que também transmite orientações às crianças que são atendidas pela fundação de segunda a terça nos horário de 13h as 15h. Outro tema apresentado foi o projeto da cidade em miniatura que estará sendo realizado no terminal Turístico da Barragem de Santa Cruz, que irá retratar o cotidiano de uma cidade para fins educacional, artístico e cultural, mais uma iniciativa inovadora que representa a visão do Vereador Bráulio Ribeiro, que entende que o município de Apodi possui um grande acervo cultural e um grande numero de crianças jovens e adolescentes que precisam ser atendidos no que diz respeito a construção da cidadania e dos direitos de cada um. A fundação apresentou o projeto de parceria com o SENAR para a realização de Cursos para os familiares dos beneficiários assistidos pela fundação.

A Fundação Dario Pereira já e reconhecidamente uma instituição de utilidade pública nos âmbitos municipal e estadual desde 2010 e estará em breve obtendo o reconhecimento a nível federal.

O empresário e agora Vereador tem demonstrado seu interesse não só pelo empreendedorismo, como também pelo social, gerando empregos e incentivando a cultura através de suas empresas, e as que por ele são administradas. O projeto é uma ótima aula prática para alunos e escolas que queiram visitar o local, inclusive está acontecendo nesse período a renovação de crianças e adolescentes que residem no Bairro IPE em nossa cidade e que são assistidas pela Fundação.

“Receber a visita e sinalização de apoio de políticos como o presidente da CMM nos deixa felizes, pois precisamos de parceiros para tocar esse importante projeto, que tem despertado jovens para a cultura, tirado outros do mundo das drogas e transformado e preparado os mesmo em profissionais e cidadãos de bem” comentou Bráulio Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário