quinta-feira, 28 de março de 2013

Conselho municipal do idoso de Apodi se reúne


Aconteceu nesta quarta-feira, 27 às 16h30min a reunião do CMI - Conselho Municipal do Idoso onde na ocasião foram discutidos pelos conselheiros presentes assuntos de interesse da política do idoso. Estiveram presentes no momento os conselheiros: Airton Bandeira e Sousa, (presidente); Edivar Mendes de Freitas Filho, (vice-presidente); Iltomar Luiz Leite de França, (secretário); Lucia de Fátima Farias; Amanda Rutineia do Carmo Morais Cortêz, Ana Claudia Lopes e Idilene Fernandes Barbosa, (secretária executiva da Casa dos Conselhos).

As reuniões são realizadas na ultima quarta/mês, ás 16h30min na Casa dos Conselhos, localizada na rua: Margarida de Freitas, nº 394. O Conselho está preparando documentação necessária, pois está concorrendo a um programa do banco santander; "Amigo de valor". Através desse programa o conselho pode ser beneficiado com um montante de até 100 mil reais, para realizar trabalhos de diagnóstico com o objetivo de identificar as necessidades prioritárias da população idosa do nosso município e assim desenvolver políticas de assistência a essa população.


Na reunião de ontem foi discutido sobre a divulgação da existência do conselho do idoso, através das divulgações das atividades realizadas pelo mesmo. Foi sugerido, e aprovado por unanimidade, a realização de uma campanha de conscientização da família e da sociedade em relação ao carinho e respeito a pessoa idosa com o tema: "Abrace um Idoso"

Edivar Mendes falou da importância de atividades de lazer, cultura, esporte, e outras destacando que tais atividades são de cunho de prevenção a saúde do idoso e que deveriam ser contínuas, tendo a concordância dos presentes, sugeriu que elaborassem um requerimento para a câmara apresentar um projeto de lei que garanta a criação, no município, de uma política de atenção continuada a pessoa Idosa.

4 comentários:

  1. Esse conselho é antigo e porque não cobrou o que é correto e que não foi feito no governo gorete?só se falava no forro?

    ResponderExcluir
  2. Sei que não deveria responder ao anonimo, até mesmo por se tratar de um anonimo, mas quero esclarecer que o conselho é imparcial em relação a partidos políticos, a nossa bandeira é zelar pelo direito da pessoa Idosa. E quero dizer que em relação a sua declaração que só existia o forró é uma inverdade, pois estive como coordenador do Núcleo de Apoio ao Idoso e la eram realizadas atividades físicas três dias semanais com acompanhamento de educador físico com especialização na área, cursos de pinturas e de artezanato, tinha aula de alfabetização, viagens de lazer e turismo, atividades para os idosos evangélicos e toda sexta feira uma tarde de lazer e na qual tinha também a dança, forró, xote, valsa e outros, e lhe garanto que essa atividade é a mais importante pois é a que agrega mais beneficiados e beneficios. Não posso aqui nesse pequeno espaço lhe falar de tudo que foi realizado, pois se trata de muitas ativdades, mas se quiser se informar melhor, visite o blog. http://idosoapodi.blogspot.com.br/ ou mesmo o meu facebook, que voce terá um pouco mais de conhecimento pra falar com mais propriedade e não cometer injustiça.

    ResponderExcluir
  3. Veja aqui um pouco do trabalho que ja era realizado pelo Nucleo de Apoio ao Idoso, e que estamos tendo a garantia da atual gestão que terá continuidade. http://programassociais.blogspot.com.br/2011/12/trabalho-realizado-com-populacao-idosa.html

    ResponderExcluir