segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Prefeito eleito em Apodi aguarda decreto municipal para iniciar transição

Passados 50 dias das eleições municipais, o prefeito eleito, Alan Silveira (PMDB), aguarda o decreto municipal para início dos trabalhos da transição administrativa na Prefeitura de Apodi. As equipes já deveriam estar trabalhando, mas por motivo desconhecido e de responsabilidade da atual gestão, se quer se reuniram ainda.

Os nomes para compor a comissão de transição de Alan foram entregues ainda em outubro, com o objetivo de agilizar o levantamento de informações, como prevê o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). Entretanto, os trabalhos esbarraram no atual prefeito municipal.

“Já estamos prontos para começar a trabalhar. O que está faltando agora é que o prefeito Flaviano Monteiro efetive os trabalhos. Até lá, a transição não acontece”, destacou o vereador Júnior Souza, coordenador da comissão.

Devido à demora, Alan Silveira entrou com um mandado de segurança contra o atual prefeito, para que ele agilize o início dos trabalhos. A Justiça deferiu e ainda aplicou uma multa pessoal no valor de R$ 1.000 ao prefeito Flaviano, caso a liminar seja descumprida no prazo de dez dias. O tempo determinado acaba no próximo dia 27.

“Infelizmente, essa foi a única forma de chamar a sua atenção. Já entregamos diversos ofícios pedindo que a equipe comece os trabalhos. Esperamos que com essa decisão judicial, a transição finalmente possa acontecer”, afirmou Alan Silveira.

A comissão de transição do atual prefeito foi instituída e publicada no Diário Oficial no dia 09 de novembro. Ela é composta pela chefe de gabinete, Klébia Karina; secretária de Finanças, Afilza Freire; secretário de Administração, Marcos Campos; controlador Geral, Igno Araújo; e pelo assessor jurídico, João Paulo Filgueira.

Já a equipe do prefeito eleito é formada pelo vereador Júnior Souza; farmacêutico-bioquímico, Genilson Gurgel; contadora Marlice Lopes; agricultor, Eron da Costa; e pelo professor, Elmo Alves.

Agência de Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário