sexta-feira, 11 de novembro de 2016

300 industriais do calçados vão estar em Gramado em novembro

O outono e o inverno de 2016 trouxeram novidades para a indústria de calçados e acessórios. Ao contrário do ano passado, quando frio ficou por pouco tempo, a última estação fria começou cedo, e se manteve por bastante tempo trazendo frio intenso em diferentes regiões do país. Outra particularidade nestes últimos períodos é a forte presença de compradores estrangeiros na feira de Gramado, em busca do produto brasileiro, o que aumenta a expectativa de expositores.  Com base nessas experiências, indústrias e lojistas se preparam para a Zero Grau -  Feira de Calçados e Acessórios, que será realizada em Gramado (RS) nos dias 21, 22 e 23 de novembro.

O frio que se estendeu do início do outono até o final do inverno pegou alguns lojistas desprevenidos. Com os clientes em busca de produtos para enfrentar as baixas temperaturas, muitos estoques tiveram de ser repostos às pressas. “Esse inverno atípico mostrou que o lojista precisa se precaver mais para a estação fria do próximo ano para ter mais e diferenciados produtos para os seus clientes. O inverno mostrou que a estação fria ainda está bem presente no país e em toda a América. A tendência é de uma procura maior já na feira”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, Frederico Pletsch.

Outra novidade dos últimos, é a forte presença de compradores estrangeiros, em busca do produto brasileiro. Com isso, a indústria tem passado a se preparar com a criação de coleções que agradem não apenas ao mercado interno, mas também ao público internacional. A presença de empresários internacionais já é bastante aguardada pela indústria. É preciso estar pronto para mostrar bons produtos para os mercados interno e externo, pois a soma deles faz a diferença no resultado de qualquer empresa”, reforça o diretor da Merkator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário