sábado, 19 de novembro de 2016

Aposentados já podem consultar o valor do 13º salário do INSS

A segunda parcela do 13º salário do INSS já aparece nos extratos de pagamento de parte dos aposentados. Como o órgão começou a gerar a sua folha de pagamentos na quarta (16), muitos segurados com direito à gratificação de Natal já conseguem saber, pela internet, exatamente qual será o valor do bônus, confirmou a Previdência.

Para quem não conseguir fazer a consulta nos próximos dias, a Previdência informou que todos os extratos estarão disponíveis até o próximo dia 24, quando o valor começará a cair nas contas dos beneficiários.

Para aqueles que já recebiam benefício no início do ano e têm renda mensal de até R$ 1.903,98, o valor da segunda parte do 13º corresponde à metade do salário. Segurados que ganham acima desse valor terão desconto do Imposto de Renda.

Aposentados e pensionistas a partir dos 65 anos são isentos até R$ 3.807,96. Os extratos detalham os descontos do Imposto de Renda, se houver, da primeira parcela do 13º, que já foi paga, de eventuais empréstimos consignados e outras dívidas com débito no benefício.

COMO FAZER

A consulta pode ser realizada pela internet, no site do INSS (www.inss.gov.br). Para acessar as informações, o segurado deverá ter em mãos os números do benefício e do CPF, além de informar o seu nome completo e a data de nascimento. Clique na opção “Extrato de pagamento”, sob “Serviços do INSS”, no lado esquerdo da tela. Clique em “emitir extrato”. na tela seguinte, informe seus dados e prossiga para obter o extrato.

Da Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário