Na manhã desta quarta-feira (07), o Governador Robinson Faria recebeu em audiência representantes dos agricultores das localidades onde está sendo realizada a obra da Barragem de Oiticica, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, a Senadora Diplomada Fátima Bezerra, e o Procurador do Estado, Francisco Sales, responsável pelos processos de desapropriações da área. Os agricultores pedem agilidade no pagamento das indenizações.
O Governador pediu o entendimento e a confiança dos agricultores na nova gestão. “Essa é uma demanda proveniente de outra gestão e nós vamos cuidar para resolver da maneira mais rápida; peço que permitam a continuidade na obra, pois é de extrema necessidade para fortalecer a estrutura hídrica do Estado que se encontra em situação difícil; aproveito a presença da Senadora Fátima para assegurar que manteremos o diálogo aberto e com transparência”, declarou.
Os agricultores estão acampados na área da obra impedindo a continuidade do cronograma. A insatisfação se deu devido ao descumprimento de um termo de compromisso firmado com a gestão estadual anterior que não teve os prazos cumpridos. Atualmente a Barragem encontra-se com 34% dos serviços executados.
“Nós nos reunirmos com o Governo do Estado no ano passado, acertamos prazos, mas estes não foram cumpridos, o que se pede é a agilidade desse processo, pois as famílias estão esperando”, explicou o Arcebispo de Natal.
Fotos: Demis Roussos
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152
Nenhum comentário:
Postar um comentário