segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Produção de melão da Angel Agrícola na Chapada do Apodi garante estabilidade da produção do melão no RN

A falta de chuva não prejudica a safra de melão. As lavouras irrigadas têm garantido a boa produtividade da fruta no Rio Grande do Norte, maior produtor do país e uma fatia desta produção se deve a Chapada do Apodi, na fazenda Caiçara onde se localiza o projeto Ângel Agrícola, que exporta grande parte do produto para grandes centros do país, com perspectiva de ampliar para países da Europa nas próximas safras, um produto produzido em solo apodiense com qualidade internacional.


A fazenda localizada no solo fértil e rico da Chapada do Apodi é hoje uma das maiores da região, um empreendimento do empresário Ângelo Schigueiuk que cultiva a cada safra uma quantidade considerável de hectares de melão. Um terço da colheita é mecanizada. O restante é feito de forma manual, o que não tem deixado os colhedores da Chapada sem trabalho já que o clima seco ajuda a produção. 

Segundo informações extraoficiais de produção, nos últimos anos a Angel Agrícola vem tendo um aumento gradativo de sua produção, crescendo ano a ano, confirmando o crescimento da empresa, como também a qualidade da fruta produzida no local. O melão é cultivado em 02 propriedades da região da Chapada do Apodi, isso somente no território que compreende o município de Apodi.

Um comentário:

  1. é muito importante essa produção realizada em nossa cidade"!!

    ResponderExcluir