sábado, 23 de fevereiro de 2013

Comitiva de Soledade faz peregrinação pró-emancipação




Uma equipe de Soledade esteve fazendo uma verdadeira maratona nesta sexta-feira, 22 ao lado de Augusto Cesar presidente da associação em defesa dos novos municípios após a reunião bastante produtiva realizada na manhã, no Distrito de Soledade, onde se discutiu a eventual emancipação política de Soledade e Chapada do Apodi.

A tarde uma equipe formada por Airton Tenório, Expedito Targino, Josenias Freitas e Elves Alves esteve na sede do poder executivo apodiense, onde foram recebidos pelo chefe de gabinete da PMA Pedro Júnior e pelo presidente da CMA, Vereador Evangelista, uma conversa bastante democrática e com interesse dos poderes ali representados.

A mesma equipe participou do programa Noticias de Hoje, apresentado por Wilson Oliveira na Luta FM, onde Augusto Cesar falou em nome dos Distritos que lutam pela emancipação, citando Diogo Lopes em Macau, São Geraldo em Caraúbas, Maiza em Mossoró e Soledade em Apodi.

Outra equipe formada por Zé Targino, Almir Targino, e Zacarias Targino participou do programa Conversa Franca pela FM Lagoa em Soledade, apresentado pelo radialista Castelo Morais, onde o presidente da associação nacional fez uma participação via telefone.

Airton Tenório, Expedito Targino, Josenias Freitas e Elves Alves estiveram a noite ao lado de Augusto Cesar em uma reunião na Vila Maiza em Mossoró, e ainda tiveram o apoio e presença de Vandilson Targino que durante a volta a Soledade já traçaram metas para viabilizar a ida de uma grande representatividade a Brasília, possivelmente no próximo dia 20 de março, quando deverá ser aprovada a lei que rege a criação de novos municípios no Brasil.

16 comentários:

  1. Rapaz, se Não me falha a Memória,no mês de Setembro de 2012, antecedendo poucos dias às eleições Municipais, o nosso atual Prefeito-Sr Flaviano Monteiro,quando então,Candidato,afirmou Categoricamente,em alto e bom som em um Palanque, no momento de um Comício,na Comunidade denominada "SÍTIO NOVO",que caso fosse eleito Prefeito, NÃO permitiria que a POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL realizasse Blitz e Perseguições aos Filhos de Apodi,pois ele (Flaviano),na qualidade de Prefeito,Determinaria para que,os Policiais Militares do Transito se retirassem do Território Apodiense e que,os mesmos Policiais Retornariam Imediatamente à Companhia de Transito,lá em Mossoró-RN. Eu estava nessa Noite, naquele Comício.Inclusive, essa Matéria com esse Vídeo estava no Youtube.
    Enfim, uma Pergunta: - Vocês da "NOVA OU VELHA GERAÇÃO",ainda Lembram-se Disto?
    Ou era mais uma dentre milhares de Promessas Mirabolantes de Campanha (ESTELIONATO ELEITORAL),para Ludibriar a Boa Fé,e tentando Subestimar a Inteligência do POVO de Apodi-RN???
    Respondam-me, por favor - "NOVA OU VELHA GERAÇÃO"- ou "ENGANAÇÃO"???

    ResponderExcluir
  2. Revolta, poderia ser a palavra mais ideal para transcrever o meu sentimento nesse momento, mas confesso que acho pouco perante uma tamanha e estarrecedora falta de respeito para com o que é público nesse país, rico em infraestruturas comprometidas com o descaso dos governos que se deleitam em seus fartos e vantajosos benefícios políticos.

    Aí a está a prova de que “o brasileiro só fecha a porta depois do assalto”, ou seja, ai está à arapuca montada e bem armada para nossos queridos alunos em Apodi, mais precisamente na Escola Gerson Lopes, assim como foi naquela boate, lembra? Pois é foi preciso muitas vidas serem ceifadas para que somente então a fiscalização se desse como deveria.

    A foto acima é da faixada da Escola Estadual Gerson Lopes, no centro da cidade de Apodi, que como se pode averiguar na imagem, está com a estrutura totalmente comprometida com enormes rachaduras e mantida por vigas de madeira, o que certamente poderá piorar devido às chuvas e as infiltrações nesse período do ano, ocasionado futuramente, um possível grave acidente.

    Segundo o nosso leitor que nos enviou a foto acima, a escola parece estar funcionando normalmente, com um grande número de alunos, por sinal.

    Tentamos contato com a 13ª DIRED de Apodi, mas não obtivemos nenhum êxito, aqui deixamos nossa lamentação e nossa preocupação com o bem estar daqueles jovens que buscam ali, um ambiente propicio para a educação e imune ao risco de acidente.

    ResponderExcluir
  3. esses caras ai não tem mais chances de ganhar uma eleição em apodi ai querem que soledade vire cidade para que eles se candidatem por lá.

    ResponderExcluir
  4. Citam mossoro por que? faça uma enquete , lá em mossoro, e veja se o povo de mossoro quer que jucuri se emancipe. Veja que jucuri é bem mais importante que soledade.

    ResponderExcluir
  5. Sou de soledade e tem gente querendo o poder ou o bem de soledade?

    ResponderExcluir
  6. Apodi precisa é aplicar os recursos para amenizar pelo menos a meta dos problemas do grande municipio,aí a gente das outras regio~es vamos ser punidos,com a retirada de recursos para um sitio apenas virando cidade?olhe flaviano não votei em v,mais se vc for a favor,ja não votei em vc ,ai ficaria impossivel.

    ResponderExcluir
  7. Aonde é que o povo de soledade,com o minino de computadores tem 24% de uma pesquisa e o povo de apodi e outras região só 42?ei amigo josenias, a lapada para apodi continuar grande ,seria uma lapa maior que da nossa gorete.VOTAREI A FAVOR DE UM APODI SÒ,GRANDE E PODEROSO A NÌVEL DE ESTADO.

    ResponderExcluir
  8. tem muita gente interressa em imprego e tetas novas...em um certo canto do brasil..kkkk,já no apodi do rn,essa cidade precisa é de mais dinheiro,dividir nunca,que si fassa um baixaasinada contra se fazer outra cidade.logo.

    ResponderExcluir
  9. ja se vendeu josenias, porque não publica o cometario sobra a HIPERNET.

    ResponderExcluir
  10. uma separação dessa nao seria benefica nem pra apodi nem pra soledade, apodi tem é que crescer e claro apodi assim como todas as outras comunidades cresceram juntas, separa jamais, pra o povo de soledade seria muito ruim, apenas um pequeno grupo seria beneficiado.

    ResponderExcluir
  11. Não é errado sonhar...aqui não se fala de soledade ser cidade, mas sim da chapada ser livre! se haverá os aproveitadores de tetas...isso é natural...começa por Brasília até chegar nos menores dos municipios...mas mesmo assim será melhor do que depender de administrações q historicamente não olham para chapada.

    ResponderExcluir
  12. claro, toda a população de apodi assim como papai noel irá votar a favor de soledade se amancipar e vcs ficarem com todo recursos e royalties. vcs pesam que ainda existe gente burra? como vc irá convencer apodi a votar a favor disso? josenias Freitas pra prefeito de soldedade 2017.

    ResponderExcluir
  13. voces tao falando sem conhecimento previo, apodi ganhara tambem com a emacipação de Soledade, de inicio ele perde em territorio, mas os pros sao muitos, na hora certo direi e mostrarei, mas se pensam q estaremos tomando o petroleo, veja o seguinte, eu lhe pergunto: qntos poços de petroleo tem ai em baixo? todo mes entra nos cofres publicos dinheiro q desce da chapada ai eu te pergunto novamente: pq nao sobe uma parcela desse dinheiro pros negros da chapada? (neh assim q nos chamam?) outra coisa. tem uma lei ja sancionada q diz o petroleo vai ser divido pra todos os brasileiros, entao nos nao vamos estar preocupados em tomar nosso petroleo, so queremos ser gente. seja justo, der sua contribuiçao.

    ResponderExcluir
  14. Claaaaro que ganharemos muito perdendo os royalties. imagina o grande benefício disso. já disse que não existe ninguém burro. está claro todo o interesse de meia duzia de cabeças. levando pelo lado de benefício, acho que isso apenas geraria despesas para o estado, considerando que a arrecadação de soledade não dá para se manter.
    A respeito da expressão "negros de soledade", citada pelo usuário do blog aí de cima(ou interessado e futuro candidato), é mais uma tentativa de criar conflitos entre as partes para tentar ganhar a apoio da população local(que nem isso vocês tem). Vindo de pessoas Ignorantes tratar-los dessa maneira é uma coisa, MAS VINDO DE ALGUÉM QUE ESTÁ PREOCUPADO COM O "BEM" DA COMUNIDADE TRATAR-LOS DESSA MANEIRA. FICO TRISTE COMO ALGUÉM NOS DIAS DE HOJE AINDA TEM PENSAMENTOS TÃO PRECONCEITUOSOS. isso é falta de caráter. Saiba que existem pessoas honestas e trabalhadoras que merecem todo o nosso respeito naquela comunidade.
    Faz o seguinte, consulta os pré-requisitos para emancipação de distrito e você verá que soledade não se encaixa em ao menos 10% desses. Se consultar a população total, vocês FUTUROS PREFEITOS se complicam ainda mais, não chega à 0,01% da população a favor do desmembramento.

    ResponderExcluir
  15. sou a favor de maior investimento por parte do município em soledade, mas como falam, parece que apenas soledade tem problemas e depois de emancipar será um céu. emancipar acho que só traria mais problemas para essas comunidades de estão tentando incluir para junto a soledade parecer maior. como ficaria essas outras comunidades? se apodi não consegue dá assistência imagina soledade?!?! e também só iria se prejudicar também, pois n teria nenhum beneficio, apenas para alguns interesses próprio de pessoas. como está bem claro.

    ResponderExcluir
  16. NOSAA!!!! SINCERAMENTE PARECE QUE APODI ESTÁ TAÕ ENORME QUE SEJA PRECISO SE TORNAR DISTRITO..COMO? QUAIS OS MEIOS CONCRETOS ORA QUE ISOO ACONTEÇA?

    ResponderExcluir