terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Prefeitos de Felipe Guerra, Apodi e Upanema participam de Encontro Município Transparente em Natal

Os prefeitos de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSB), de Apodi, Alan Silveira (PMDB) e de Upanema, Luiz Jairo (PR), estiveram na tarde de ontem (06) participando na Escola de Governo, em Natal, do Encontro Município Transparente, evento promovido pela Controladoria Geral da União (CGU), órgão ligado ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

O encontro Município Transparente teve como objetivo orientar aos novos prefeitos eleitos e reeleitos, procuradores, contadores, técnicos dos setores licitatórios e demais entes públicos a respeito da aplicação correta dos recursos públicos federais.

O evento Encontro Município Transparente aconteceu em todos os estados do Brasil e contando com a presença de milhares de prefeitos, além de seus auxiliares administrativos.

Dentre os temas abordados durante o Encontro Município Transparente, houveram esclarecimentos de iniciativas da melhoria da gestão pública,combate à corrupção e incentivo à uma maior transparência nas gestão de recursos.

Outros assuntos também discutidos foram à fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública.

Já os gestores Haroldo Ferreira (Felipe Guerra), Alan Silveira (Apodi) e Luiz Jairo (Upanema) administram cidades de populações diferentes e com os mais diversos tipos de problemas, além de recursos repassados pelo governo federal que em muitas das vezes são insuficientes para tentar buscar resolutividade dos problemas existentes.Foto:Divulgação

Fonte:Blog Salomão Medeiros

Um comentário: