quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Vereador Gilvan Alves defende “moralização” da casa legislativa apodiense

Fazendo uso da tribuna da casa do povo nesta quinta-feira 23, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Apodi, o vereador Gilvan Alves (PTdoB), iniciou sua fala citando intenção de apresentar um projeto que possa moralizar o plenário da Câmara Municipal, citando que essa “bagunça” acontece a nível de estado e municípios, por isso é necessário moralizar urgente, citando a loja maçônica como um exemplo a ser seguido, pois entende que quando um colega fala, os outros e demais presentes têm que analisar, pois a discussão é sempre salutar à sociedade.

Ele justificou suas saídas da casa, por analise ao projeto que autoriza o poder público a firmar convenio com a APAMI. No tocante ao Projeto de Lei que concede reajuste aos agentes de saúde e endemias, ele frisou que foi sensata a decisão da presidência da casa, de só votar após ouvir a classe trabalhadora, propondo que a matéria seja aprovada retroativa a janeiro de 2017.

“Todos os projetos foram votados e aprovados a unanimidade, pois entendemos que somos pagos para isso, votar e dar andamento as matérias”, afirmou.

O parlamentar defendeu na tribuna, uma reforma urgente em uma passagem molhada no Vale do Apodi, pois existe no local ferragem exposta, o que pode causar problemas posteriores.

Com relação aos médicos contratados pela PMA, ele frisou que na gestão passada alguns médicos mesmo não votando, trabalharam nos PSF´s, reforçando que os médicos locais conhecem nossa realidade, por isso defendeu a contratação dos mesmos.

O vereador ainda defendeu a recuperação de estradas na região do Vale e da pedra. Por fim ele ainda refutou um relatório financeiro, apresentado pela municipalidade com relação ao abatedouro publico municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário