domingo, 26 de fevereiro de 2017

Aos 89 anos,morre a Primeira Vereadora de Felipe Guerra,Dona Bibia

Faleceu ontem na Maternidade Municipal Drº Eilson Gurgel do Amaral,em Felipe Guerra,a  primeira vereadora de Felipe Guerra,ex-enfermeira e ex-produtora cultural Maria Benedita do Rosário,mais conhecida em sociedade felipense como Dona Bibia.

Numa trajetória de mulher a frente de seu tempo,Maria Benedita do Rosário teve toda uma vida exemplar e vindo de família humilde.

Símbolo maior da história da mulher felipense que conquistou seu espaço,Dona Bibia,que à época foi eleita cabeça de chapa,trouxe em toda sua trajetória de vida e de exemplo,quando há mais de quatro décadas ela foi a principal parteiro do município de Felipe Guerra,e pelas suas mãos nasceram mais de mil crianças,dentre essas crianças às pessoas mais notáveis da sociedade felipense e que construíram suas histórias.

Eleita no ano de 1977 a primeira mulher vereadora da cidade de Felipe Guerra, Dona Bibia,à época foi a mais votada na eleição municipal em Felipe Guerra.Numa época onde a predominância no poder sempre fora de homens, ela fez do seu trabalho como vereadora, enfermeira e produtora cultural uma marca que ficou registrada para a posteridade na história política de Felipe Guerra e sempre foi acolhida e bem recebida em todas as casas em Felipe Guerra.

De uma grande Mulher, produtora, guerreira, enfermeira e acima de todas as suas qualidades, Maria Benedita do Rosário é o maior exemplo de uma mulher que mesmo lutando contra as mais diversas adversidades venceu e é a mais verdadeira expressão quando a política pública ingressou em seu caminho para servi r ao povo.

Sempre ao lado do povo Maria Benedita do Rosário conquistou no seu espaço de tempo seja na curta carreira política ou nas outras profissões exercidas respeito, carinho e uma grande credibilidade de ambos os grupos políticos que estavam no poder. Em sua biografia ela enfrentou obstáculos e lutou com veemência pela construção de uma sociedade felipense mais humana, igualitária e de justiça social.

Foto:Valcione Lucena/Arquivo 
Fonte: Blog Salomão Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário