terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Vereadores e Apodi e Caraúbas realizam visita a Lagoa do Apanha Peixe

Vereadores dos municípios de Apodi e Caraúbas estiveram na manhã de ontem segunda-feira (20), visitando a Lagoa do Apanha-Peixe, na comunidade de Carrilho, município de Apodi, onde uma "parede" de contenção foi rompida com a força das águas nas últimas chuvas.

A "parede" de contenção é erguida na propriedade do senhor Leoncio Nogueira, e tem o objetivo de fazer com que as águas que vem do rio do Umari, não passem direto para o rio Apodi/Mossoró e sim, façam um trajeto indo para dentro da lagoa do Apanha-Peixe, e só após sua sangria as águas sigam em direção ao rio.

Na oportunidade, o presidente da Câmara de Caraúbas, Josean Amorim, juntamente com o presidente da Câmara de Apodi, Genivan Varela, e os vereadores Charton Rêgo, Júnior Carlos e Bebé Gama, estiveram visitando o local e discutindo o que pode ser feito para agilizar a recuperação da contenção para que o manancial de cerca de 20 milhões de metros cúbicos de água, venha a transbordar o mais rápido possível, beneficiando os dois municípios.

Os parlamentares também visitaram o dono da propriedade para consultar o se o mesmo era a favor da recuperação da estrutura e assim poder buscar agilizar a obra de recuperação do local. Tendo recebido uma resposta positiva, os vereadores agora irão solicitar aos prefeitos de Apodi e Caraúbas, para agilizarem os trabalhos no local.

Medidas a serem tomadas

Genivan e Josean firmaram acordo de apresentarem na próxima quinta (23), requerimentos aos prefeitos de Apodi (Genivan) e Caraúbas (Josean), solicitando agilidade na recuperação da "parede" de contenção, uma vez que as chuvas estão frequentes e a quantidade de águas que vem sendo desperdiçada é muito elevada.

Genivan irá apresentar o requerimento solicitando agilidade do prefeito Alan Silveira na sessão da Câmara de Apodi, que é realizada quinta-feira (23), as 09h00, enquanto Josean irá fazer o mesmo requerimento, destinado ao prefeito Juninho Alves, na sessão da Câmara de Caraúbas, também na quinta às 15h30min

Fonte: ICEM Caraúbas.

Um comentário: