segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Plano de enfrentamento quer erradicar mosquito Aedes aegypti de Apodi


Com a chegada do período chuvoso os cuidados com o Aedes aegypti devem ser redobrados pela população. Isso porque o mosquito pode transmitir diversas doenças perigosas e que podem causar a morte, como Dengue, Zika e Chikungunya.

Pensando nisso, o prefeito de Apodi, Alan Silveira, secretários e membros das equipes apresentaram, nesta segunda-feira (20), o plano de enfrentamento ao Aedes aegypti, que tem como objetivo erradicá-lo do município.

As ações idealizadas preveem desde a conscientização da população até a ação direta nos focos e criadouros. Estão empenhadas as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, da Mulher, Polícia Civil e sociedade civil organizada.

“Acreditamos que se nós permanecermos unidos podemos fazer muito mais. Vamos visitar casa a casa e não deixar nenhuma para trás. Vamos ouvir a população porque o povo tem muito a dizer, eles conhecem cada cantinho de suas ruas”, destacou Alan, durante a apresentação.

Além da zona urbana, as ações contra o mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya vão contemplar as comunidades rurais.

A Polícia Civil também irá mobilizar os apenados do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi com palestras educativas e orientações quanto a prevenção, sinais e sintomas das doenças.

Os trabalhos do plano de enfrentamento estão previstos para terem início em março, com uma caminhada pelas ruas da cidade.

Um comentário:

  1. primeirA MEDIDA: Limpar as ruas e os esgotos fedentinos à céus aberto!!

    ResponderExcluir