terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Apenados produzem vassouras, reduzem pena e ganham dinheiro no CDP de Apodi


O CDP de Apodi apresenta um projeto inovador, que visa ressocializar os apenados, gerando renda e tirando os envolvidos da ociosidade. A unidade instalou uma fábrica de vassouras para os presos trabalharem. Além da ocupação, os detentos ganham parte do dinheiro da venda das vassouras e a remissão de um dia da pena para cada três dias trabalhados.

O diretor da unidade, Márcio Morais ressaltou que a maquina de vassouras foi adquirida por menos de R$ 1. 000,00 (mil reais), mesmo com um valor pequeno investido, fruto da cantina do CDP, a mesma gera trabalho e renda a seis apenados.

Para o apenado Antonio Benildo essa ação é importante. "Estou trabalhando, ajudo minha família e ainda reduzo minha pena. É muito melhor do que passar o dia todo dentro de uma cela sem fazer nada".

Marcio Morais ressaltou que uma das dificuldades é com relação as garrafas pets, matéria prima usada na produção das vassouras, conclamando a população a se engajar nesse projeto e fazer doações das mesmas ao CDP, para que os detentos possam continuar o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário