domingo, 19 de fevereiro de 2017

Prefeitura e Secretaria de Agricultura lançam o programa Corte de Terra 2017 em Apodi

O prefeito Alan Silveira e a vice-Prefeita Hortência regalado, participaram na manhã deste sábado (18), do lançamento do Programa Corte de terra 2017. O Secretário de Agricultura, Elton Rosemberg, deu início ao evento e apresentou todo o planejamento do programa que tem como objetivo beneficiar os pequenos e médios agricultores das 4 regiões do nosso município (Areia, Chapada, Pedra e Vale). 

O programa possibilita aos agricultores um dos principais custeios na sua produção agrícola. A agricultura de Apodi está há 5 anos sem nenhuma produção significativa devido à grande seca que vem assolando todo nosso Nordeste. 

O prefeito frisou sobre a importância do programa e a necessidade da execução do corte de terra no nosso munícipio: “A nossa zona rural é muito vasta. Muitas pessoas residem nas comunidades da nossa cidade e tiram seu sustento da agricultura, esse programa dá o suporte para que os agricultores preparem suas terras para o cultivo”, comentou Alan.

O Programa Corte de Terra tem duas modalidades sendo: A convencional, onde os agricultores filiados ou não em associações rurais se beneficiam com 1 hora e meia de corte de terra. E distribuição de óleo diesel, onde as associações que possuem tratores recebem para cada associados 25 litros de óleo diesel que será utilizado no corte de terra dos seus agricultores associados. O Programa Corte de terra 2017, está beneficiando mais de 1.800 agricultores nas duas modalidades em nosso município.

O vereador Bebé Gama, que é representante da agricultura familiar e residente na Região do Vale falou sobre a importância do programa: “A gente sabe da importância e a necessidade desse programa para os agricultores, e o governo está tento o cuidado de iniciar esse trabalho do corte de terra no tempo certo, uma vez que já está chovendo no nosso município”, comentou.  

O Banco do Nordeste foi representado pelo agente de desenvolvimento, João Cavalcante, que frisou que o Banco do Nordeste age como parceiro do programa e coloca também à disposição dos agricultores suas linhas de crédito que poderão auxiliar nas operações de investimento e melhoramento dentro das propriedades, como recuperações de barragens, horas de máquinas para construção de açudes e outros serviços que colaboram com os produtores rurais, sobretudo, com os da agricultura familiar, cujos créditos são de até quinze mil reais.

“Esse encontro foi excelente, parabéns para equipe que idealizou e que leva adiante esse programa com o apoio do gestor Alan Silveira. É uma forma que leva o produtor a ser otimista, e o incentivo para que ele volte a produzir na sua unidade produtiva, que é a propriedade rural. Esperamos que essa oportunidade seja bem aproveitada com esse excelente programa criado e tão bem trabalhado pela equipe do governo municipal”, explicou João Cavalcante.

Marcaram presença no evento os vereadores Júnior Souza, Evangelista, Costinha, Paulo Telécio e Bebé Gama. Os Secretários Elton Rosemberg, Goreti Silveira, Elmo Alves, Hessinho Mayard, Raílton Diógenes e Dagmar Suassuna.

3 comentários:

  1. Para tampar esses pitacos feito pelas chuvas venham até a rua Dep Ulisses Guimarães, por traz da praça da Bíblia pegar um disperdicio, que está enfrente acasa dá vizinha e atrapalhando o trânsito.Fez dois meses que estamos esperando.

    ResponderExcluir
  2. Tenha calmo o menino vai priorizar transporte escolar e pronto

    ResponderExcluir
  3. não basta só aparecer na MÍDIA, tem que mostrar TRABALHO!!!

    ResponderExcluir