terça-feira, 26 de novembro de 2013

Moradores do Sitio São Francisco na Chapada do Apodi estão há 11 meses sem água

Há quase um ano vivendo com míseros baldes de água de um carro pipa, com um calor insano dessa região, só aumenta o desespero dos moradores do Sitio São Francisco na Chapada do Apodi a 14 km da sede, pois sabem e veem um novo poço que foi perfurado no inicio dessa gestão e que até agora não está funcionando para abastecer a comunidade que sofre na pele esse grave problema.

Diante de inúmeras cobranças dos moradores, a PMA colocou a cerca de um mês e meio atrás a bomba, no entanto segundo a moradora a COSERN já esteve no local, mas não liga. “A equipe da COSERN durante este um mês e meio já esteve aí umas três vezes, no entanto vem não liga e volta e nos deixa nessa situação, pior que ninguém sabe o porquê deles não ligarem logo essa energia e pararmos com esse sofrimento. É triste morar perto desse poço, saber que tem água e ficarmos assim padecendo sede” disse a professora Patrícia Lima.

O poço que abastecia a comunidade foi perdido em um trabalho da prefeitura ainda na gestão passada, e ainda no primeiro mês de mandato da atual gestão, outro poço foi perfurado, no entanto até agora só serve de enfeite, o que revolta cada vez mais a população.

“É uma situação que nos revolta, pois eles veem aí não passam nem uma informação, vêm, voltam e nada é resolvido. Essa situação não se resolve porque o prefeito não quer” afirma a agricultora Flaviana .

São 78 residências, que estão nessa penúria a vários meses. Os moradores do local contestam a informação dada pela prefeitura do numero de pipas enviadas à comunidade. “Ouvi a informação no rádio que e a prefeitura está enviando 04 pipas de água a nossa comunidade por dia, tentei ligar para o programa, mas não consegui, porque na verdade recebemos aqui duas ou três por semana para estas 78 casas” contestou Dona Elza que reside no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário