quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bráulio Ribeiro propõe Título de Cidadão Apodiense ao promotor Silvio Brito


Como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo representante do Ministério Público da Comarca de Apodi, promotor de justiça, Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito, o vereador Bráulio Ribeiro da Rocha (PROS), apresentou na sessão ordinária dessa quinta-feira, Projeto de Resolução que concede o Título de Cidadão Apodiense ao promotor de justiça em tela.
 
De acordo com o parlamentar, o promotor Silvio Brito, vem contribuindo muito com a cidade de Apodi e cidades que compõem a Comarca, como Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo. “Sua atuação na Promotoria de Justiça tem sido exemplar e de fundamental importância em diversas situações. Por conta disso, propomos esta homenagem, que é uma forma de agradecê-lo pelo empenho e dedicação com as causas de nosso município”, destacou o vereador Bráulio Ribeiro.
 
O Promotor de Justiça Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito, tem vasta experiência no mundo jurídico. Já desempenhou funções na Promotoria de Justiça da 35ª PmJ de Defesa do Patrimônio Público de Natal; Promotor de Justiça Titular de Campo Grande (1ª Entrância) e 2º Promotor de Justiça Titular de Apodi (2ª Entrância). Também já atuou na Advocacia Geral da União (Procuradoria Geral Federal), Cargo/Unidade: Procurador Federal – Proc. Geral Federa - Período: 20 Nov 07 até 13 Jul 2010, já foi Procurador da ANATEL e, depois, da Procuradoria Geral Federal (junto aos Tribunais Superiores); entre os anos de 2006 a 2007 foi Advogado do Departamento Jurídico Regional da Caixa Econômica Federal em Recife, Advogado da Coordenadoria Trabalhista, Defensoria Pública de Pernambuco, atuando na Defensoria Pública – Núcleo de Paulista/PE, serviu ao Exército Brasileiro, chegando ao posto de 2º Tenente – 7° Depósito de Suprimento (Recife/PE). Sílvio Ricardo, foi formado no Curso Superior de Direito – UFPE – período de 2000 a 2004.
 
Natural de Recife/PE, Sílvio Brito, esta exercendo desde 14 de julho de 2010, o cargo de Promotor de Justiça – 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, onde tem realizado excelente trabalho em Apodi e cidades como Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, todas encravadas na área de atuação da 2ª Promotoria.
 
“O nosso homenageado tem usado toda sua inteligência em favor do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte, destacando-se em Apodi como uma dos promotores mais atuantes que a Comarca de Apodi já teve. È um promotor que tem mantido um bom dialogo com a Policia Civil, Militar Legislativo, Executivo e com a população apodiense em geral”, destaca o parlamentar.
 
Segundo Bráulio Ribeiro, ele poderia dizer muito mais sobre a vida do homenageado e o quanto tem colaborado por esta terra.  “indiscutivelmente, o credencia e o faz merecedor inconteste do Título de Cidadania, que este Parlamento, com certeza, vai lhe conceder”, finaliza o edil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário