sábado, 30 de novembro de 2013

ABRACO Potiguar realiza congresso de radiofusão em Santa Cruz/RN



Aconteceu nesta sexta-feira e sábado, 29 e 30 na cidade de Santa Cruz/RN o I Congresso da Associação Brasileira de Radiofusão Comunitária do Rio Grande do Norte ABRACO Potiguar, com presença de representantes de Rádios de todo estado, e ainda de outros estados do Brasil, discutindo temas pertinentes a Radiofusão potiguar, entre outras pautas.

Na parte da manhã os Radialistas participaram de uma palestra com representantes do SEBRAE do RN, explicando o papel do órgão no estado Gustavo Cosme e João Hélio, elogiando a parceria entre a entidade e as Rádios Comunitárias, divulgando o papel importante do SEBRAE na vida dos pequenos e médios empreendedores do estado. Ele respondeu as perguntas dos presentes, abrindo um debate excelente voltado para o tema proposto.

Ainda como parte da programação matutina o professor da UFRN Adriano trouxe o tema: Cenários da comunicação e o movimento de rádios Comunitárias no Brasil, trazendo um relato sobre a história do rádio no Brasil e no RN, despertando os Radialistas para a missão de fazer comunicação, os desafios, as propostas, os intentos, culminando muita participação dos locutores presentes, debatendo e perguntando sobre o tema em discussão.

Já na programação vespertina, aconteceu a eleição dos delegados que representarão a ABRACO no encontro nacional que acontece em abril de 2014, foi discutida a questão das licenças vencidas, os canais abertos para o RN, e ainda apresentado o balanço financeiro da entidade, finalizando com o restante da pauta administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário