sexta-feira, 28 de maio de 2010

Professor Toinho reponde a declaração de Evangelista




Em atenção ao excelentíssimo vereador João Evangelista estou resolvendo hoje fazer minha replica, a críticas que o mesmo teceu ao meu respeito no programa Conversa Franca na FM Lagoa.

Quero dizer ao excelentíssimo presidente da câmara Municipal de Apodi, que tenho feito esforço para manter o mesmo respeito aos vereadores em ação como tinha no início da gestão dessa nova câmara।

Pessoalmente acho que a câmara Municipal, especialmente o bloco dos vereadores em ação, que acostumou o povo a ser uma referência, não tem se portado da mesma forma do início da sua gestão।

É sabido por toda população apodiense, o descaso do poder público, até esse momento de sua administração, com relação a nossa cidade e a população e a câmara é o principal subterfúgio ao qual a população pode recorrer.

Se a câmara, vamos supor, sai liberando recursos a torto e a direita para ser usado e não há uma fiscalização série, para valer mesmo, de que adiante está nenhuma tribuna reclamando de uma má administração.

Não resta dúvida que a população não pode perder os recursos que nos vem, mas acho que deveria ter realmente uma fiscalização mais rígida se realmente os recursos que estão numa nota fiscal, que cabe muita coisa, realmente foram utilizados como estava num determinado projeto.

O vereador reclama que não tenho conhecimento de causa por jamais ir a uma sessão na câmara. Vou discordar do excelentíssimo vereador. Mesmo não indo às sessões da câmara, por que nesta hora estou dando aulas e não posso abandonar meus alunos, procuro ser uma pessoa muito informada.

Não perco uma postagem do blog dos verdores, sou ouvinte assíduo do programa legislativo forte e me comunico com colegas que tem tempo de assistir as sessões. Portanto, me considero sim com conhecimento de causa.

Quanto ao problema de assistir as sessões na câmara, confesso que gostaria de fazê-lo. Para isso sugiro a V. Excelência que pelo menos uma vez no mês se faça uma sessão à noite, a partir das 19h00minh, por exemplo. Imaginem senhoras e senhores do nosso Apodi, quantos cidadãos como eu gostaria de assistir uma sessão na câmara e na hora das sessões estão trabalhando.

Considero-me uma pessoa zelosa em tudo que faço, se muitas vezes sinto que ideias da câmara podem não estar correspondendo aos fatos, é natural, como cidadão questionar, tenho esse direito। É uma forma de expressar: “O povo esta de olho e precisa que a câmara municipal continue prestando um serviço de qualidade, mas de qualidade mesmo a população e não se renda a práticas que não condizem com o trabalho sério que um legislador deve fazer” algo extremamente comum em nosso pais. Obviamente que isso não dever ser tomado como uma ofensa.

O questionamento faz parte da vida, é uma forma de se auto avaliar। Se quisermos continuar fazendo um bom trabalho, temos que permitir que outros façam sim um trabalho avaliativo ao nosso respeito. Cada ano letivo que se inicia, peço para aos alunos avaliarem como foi a minha prática do ano anterior, para isso lhe entrego um questionário.

Portanto o nobre vereador erra, na minha avaliação ao dizer: “Não estou preocupado com isso (opiniões), pois a maioria dessas pessoas reclama sem conhecimento de causa”. Não ocorre todo vez, mas devemos lembrar que às vezes quem está fora pode ver a realidade também. Considero meus questionamentos um trabalho de muita relevância à população. Respeitosamente...

Fonte Blog do Professor Toinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário