quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pré-candidato Kelps Lima, responde a Blogueiro apodiense




O Professor Toinho em seu endereço virtual: http://toinhoffilho.blogspot.com/, uma matéria com o seguinte título: O que Apodi deve a Kelps Lima?, onde ele questiona se o advogado poderia ser chamado de conterrâneo, de filho de Apodi.

Kelps enviou ao blogueiro e professor um texto, onde argumenta sobre tais afirmações do mesmo।

Confira:

"Oi Toinho;

Recebi através de um amigo o texto que você escreveu em seu blog sob o título de "O que Apodi deve a Kelps Lima?". Fiquei com essa pergunta na cabeça.

Realmente Apodi não me deve nada, eu é que devo a Apodi. Daí recebi muitas coisas boas: amizade, amor, oportunidades de mostrar meu trabalho, confiança. Tenho uma relação efetiva com a cidade. Tenho parentes, amigos e pessoas pelas quais tenho profunda admiração morando aqui em Apodi. Conheço a cidade e seus personagens. Sua paisagem e suas virtudes. Conheço também seus problemas.

Apodi entrou na minha vida através de sentimentos muito nobres: confiança, amor e amizade. Esses sentimentos eu continuo nutrindo pela cidade e serão com eles, e com muito trabalho, que tentarei devolver tudo de bom que Apodi me deu.

Não vou dar combustível a nenhum tipo de ódio ou preconceito. Tentarei receber todas as críticas com humildade e fazer o que sempre fiz em toda minha vida: dialogar e trabalhar. Pois é assim que construímos alguma coisa.

A primeira vez que tive contato com Apodi, foi através de Dr. Pinheiro, que no início do seu segundo mandato recebeu a cidade com 03 meses de salários atrasados e inscrita em todos os cadastros de inadimplência do Governo Federal. Com isso Apodi estava sem poder receber recursos federias. Através de ações judiciais regularizamos os convênios. Como disse anteriormente, cheguei em Apodi através da confiança que Dr. Pinheiro me depositou retribui da forma que podia naquele momento: TRABALHANDO PELA CIDADE. E depois disso vários foram os trabalhos que tive a satisfação de realizar a favor da cidade.

Não pretendo reivindicar o título de filho da terra, nem nenhum outro título. Meus laços com Apodi são definitivos e minha relação com a cidade independe de rótulos. Nasci, cresci, vivo e trabalho no Rio Grande do Norte. Terra cheia de desigualdades e injustiças. Quero, sem raiva nem preconceito, dialogar com a cidade, mostrar nossa capacidade de trabalho, para só então, fazer juz a confiança que as pessoas daí sempre me depositaram.

Também não vou alimentar rivalidades, pois com briga ninguém constrói nada. Vou alimentar diálogo, propostas, amizades, e muitos outros sentimentos positivos que espero poder dividir com você e com todos que fazem Apodi".

Um grande abraço,
Kelps

Nota do blog do Toinho:

O belo da democracia é isso senhoras e senhores, troca de idéias, respostas a perguntas de forma racional. Não é minha intenção, usar esse blog para fomentar discórdias e sim debater, ajudar as pessoas a discutir os problemas de nossa tão sofrida cidade. Dar e encontrar sugestões para problemas diversos que nos rodeiam e encontrarmos respostas elegantes a certos questionamentos como fiz ao Senhor Kelps Lima.

Podem acreditar, daqui para as próximas eleições, outros deputados que aqui tiram votos passaram por questionamentos semelhantes ao que fiz ao doutor Kelps que respondeu com a sabedoria de um grande mestre। Tanto é que estou colocando sua resposta à disposição dos meus leitores para que possam apreciar.

Espero que Dr. Kelps não fique chateado com a exposição que faço de sua resposta que achei por demais, sábia, elegante e satisfatória. Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário