O Diário Oficial da última quinta-feira, 16, publicou que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Rio Grande do Norte (Incra/RN) e o Movimento de Educação de Base (MEB) vão alfabetizar 1,2 mil no estado neste primeiro semestre.
Esta parceria atenderá jovens, adultos e idosos de assentamentos ou acampamentos de municípios potiguares, no Curso de Alfabetização e Escolarização do Nível Fundamental para os anos iniciais da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Serão organizadas 60 turmas, cada uma com no máximo 20 alunos, durante dois anos. A expectativa é de que o curso seja iniciado em março. Os territórios contemplados serão Açú/Mossoró, Sertão do Apodi, Mato Grande, Potengi, Trairi, Terra dos Potiguares e Agreste Litoral Sul.
O convênio foi celebrado por meio do Programa Nacional de Educação para a Reforma Agrária (Pronera) do Incra. Todos os futuros estudantes devem ser do Pronera e só poderão efetuar as matrículas após validação do Instituto.
O Incra vai investir recursos no valor de R$ 2.878.323,00 e contará com contrapartida de R$ 30 mil do MEB. A maioria das turmas estará localizada na zona rural, para que os alunos tenha acesso facilitado à sala de aula.
Fonte: De Fato.com
Vc sab informar como será a seleção para professores da EJA?
ResponderExcluirSó espero poder concorrer a uma vaga sem interferências.
ResponderExcluir