domingo, 19 de janeiro de 2014

DNOCS divulga 3° edital, de um total de 138 famílias desapropriadas na Chapada do Apodi

A lista com os nomes dos proprietários desapropriados no 3° edital para implantação do projeto de irrigação da Chapada do Apodi foi divulgada semana passada na imprensa, através de Blogs, jornais, Rádios, para que os mesmos conheçam o numero de hectares e ainda os valores correspondentes a esta área.

O advogado do DNOCS, Dr. Matoso estará com sua equipe, nesta quarta-feira, 22 na Casa de Cultura popular de Apodi, onde atenderá as pessoas nominadas na lista acima, explicando e externando os valores que serão pagos, caso haja discordância do proprietário o mesmo pode pedir revisão sobre o que está sendo indenizado, entre área e bem feitorias feitas na referida propriedade.

O quarto edital já está pronto e deve ser anunciado em breve, fechando o numero de 138 famílias desapropriadas, na verdade esse número cai bastante, se levar em conta que a maioria desses proprietários se quer residem em suas propriedades, a maioria mora na cidade de Apodi, e outros até fora do estado, derrubando a noticia errônea de entidades que repassaram números de que 6 mil pessoas seriam desapropriadas, inclusive estes forem números repassados a igreja católica, que esteve representada em um evento recentemente, uma realidade bem distante do que se anunciou.

O Blog procurou apurar os fatos e dissipa mais uma inverdade anunciada por pessoas que relutam, e preferem mentir com o propósito de atrapalhar o desenvolvimento da Chapada do Apodi, um pequeno grupo que tem interesses pessoais, que em momento algum pensa no coletivo e no bem estar do povo da rica e sofrida Chapada do Apodi.

Recebemos comentários no nosso Blog pedindo a divulgação dos valores correspondentes aos hectares divulgados no 3e edital, no entanto esses valores é pessoal, e só compete aos donos das terras saber, e a partir daí discordar ou não do valor pago pelo DNOCS por cada hectare.

As informações são divulgadas semanalmente através do programa A HORA DO TRABALHADOR apresentado por Dr. Cleiton Palmeira, na FM Lagoa em Soledade, todos os sábados as 10h00minh, mantendo um elo direto com o morador da Chapada do Apodi, debatendo temas e assuntos sobre o projeto, e esclarecendo dúvidas do homem do campo. O programa tem tido uma audiência estupenda, levando a noticia verdadeira ao povo da Chapada do Apodi.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com você caro blogueiro, eu por exemplo tenho uma área na chapada que vai ser desapropriada nesse 3º lote, que nunca produzi nada e não moro e nem tenho morador tem mais que desapropriar para gerar rendas para o nosso Apodí.

    ResponderExcluir