A lista com os nomes dos proprietários desapropriados no 3° edital para implantação do projeto de irrigação da Chapada do Apodi foi divulgada semana passada na imprensa, através de Blogs, jornais, Rádios, para que os mesmos conheçam o numero de hectares e ainda os valores correspondentes a esta área.
O advogado do DNOCS, Dr. Matoso estará com sua equipe, nesta quarta-feira, 22 na Casa de Cultura popular de Apodi, onde atenderá as pessoas nominadas na lista acima, explicando e externando os valores que serão pagos, caso haja discordância do proprietário o mesmo pode pedir revisão sobre o que está sendo indenizado, entre área e bem feitorias feitas na referida propriedade.
O quarto edital já está pronto e deve ser anunciado em breve, fechando o numero de 138 famílias desapropriadas, na verdade esse número cai bastante, se levar em conta que a maioria desses proprietários se quer residem em suas propriedades, a maioria mora na cidade de Apodi, e outros até fora do estado, derrubando a noticia errônea de entidades que repassaram números de que 6 mil pessoas seriam desapropriadas, inclusive estes forem números repassados a igreja católica, que esteve representada em um evento recentemente, uma realidade bem distante do que se anunciou.
O Blog procurou apurar os fatos e dissipa mais uma inverdade anunciada por pessoas que relutam, e preferem mentir com o propósito de atrapalhar o desenvolvimento da Chapada do Apodi, um pequeno grupo que tem interesses pessoais, que em momento algum pensa no coletivo e no bem estar do povo da rica e sofrida Chapada do Apodi.
Recebemos comentários no nosso Blog pedindo a divulgação dos valores correspondentes aos hectares divulgados no 3e edital, no entanto esses valores é pessoal, e só compete aos donos das terras saber, e a partir daí discordar ou não do valor pago pelo DNOCS por cada hectare.
As informações são divulgadas semanalmente através do programa A HORA DO TRABALHADOR apresentado por Dr. Cleiton Palmeira, na FM Lagoa em Soledade, todos os sábados as 10h00minh, mantendo um elo direto com o morador da Chapada do Apodi, debatendo temas e assuntos sobre o projeto, e esclarecendo dúvidas do homem do campo. O programa tem tido uma audiência estupenda, levando a noticia verdadeira ao povo da Chapada do Apodi.
Concordo plenamente com você caro blogueiro, eu por exemplo tenho uma área na chapada que vai ser desapropriada nesse 3º lote, que nunca produzi nada e não moro e nem tenho morador tem mais que desapropriar para gerar rendas para o nosso Apodí.
ResponderExcluir