quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Professores em greve terão ponto cortado

Anúncio foi feito pelo secretário-adjunto de Educação, Joaquim Oliveira em entrevista a Intertv Cabugi no primeiro dia de greve.

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte terão ponto cortado. O anúncio foi feito pelo secretário-adjunto de Educação, Joaquim Oliveira em entrevista a Intertv Cabugi nesta terça-feira (29), primeiro dia de greve dos professores.

Na entrevista o secretário apontou que o Governo do Estado não tem interesse em dialogar com a categoria e disse que a paralisação tem conotação política, provocada pelo Sindicato. A greve foi definida ontem em assembleia pelos professores. 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), o Governo não cumpriu o prometido no fim da greve do ano passado, em agosto e "se comprometeu apenas a pagar o terço de férias no próximo pagamento e a reajustar o piso salarial em fevereiro com retroativo a janeiro, mas que as promessas são obrigações do Estado". 

Atualmente, a rede estadual de ensino conta com mais de 10 mil professores em todo o Rio Grande do Norte.

Na pauta de reivindicações da greve estão: a revisão do Plano de Carreira do Magistério; o pagamento de uma Letra para os professores; o redimensionamento do porte das escolas e gratificação dos diretores; a modificação da portaria 731/2003; a permanência da Letra quando da Promoção Vertical; o mecanismo de Concessão de Licenças-prêmios; ajuste do déficit na correção salarial de 2013; complementação na base salarial dos funcionários da educação e convocação dos concursados.

Fonte: Nominuto.com

Um comentário:

  1. Vereadores tentam até adiar,atrapalhar compra de carteiras para alunos?antigamente dizem que em reuniões que entravam na madrugada era votado projetos! votada até pela madrugadas !kkkkkk projetos que dizem chegada na hora do inicio da sessão é verdade? kkkkkk

    ResponderExcluir